domingo, 18 de maio de 2014


Grande corrida da Moto3 em Le Mans, como já é de costume da categoria. Brigas do início ao fim, por todas as posições. Ultrapassagens fantásticas, toques, escapadas de pista e tudo mais. No fim, com uma ultrapassagem magistral, Alex Miller venceu. Ele que havia vencido as duas primeiras da temporada, voltou ao ponto mais alto do pódio.

Na largada, Jack Miller assumiu a ponta, mas na freada da primeira curva ele foi superado por Efren Vazquez e Alex Rins. Porém, numa bela manobra, ele superou os dois na curva seguinte, voltando a ponta. Lá atrás, Juanfran Guevara caiu e deus adeus a prova. Na segunda volta, Vazquez passou novamente pelo Miller, mas mais uma vez tomou o troco. Karel Hanika também abandonou após cair na terceira volta.

Na quarta volta, Miller foi novamente superado por Vazquez e Rins foi junto, jogando o australiano para a terceira colocação. Rins se empolgou, foi para cima do Vazquez para tomar a ponta. Niccolò Antonelli também caiu na sétima volta e foi mais cedo pra casa. Na briga pela quarta colocação, Alex Marquez superou tanto Isaac Viñales quanto Alexis Masbou.

Lá na frente, Vazquez voltou para a ponta no oitavo giro, mas na mesma volta ele Rins deu o troco e Miller foi junto. Os dois continuaram brigando e Marquez aproveitou para passar os dois. Vazquez tentou voltar pra cima de Marquez, os dois escaparam da pista e perderam várias posições. Com toda esta confusão, Rins disparou na ponta com Viñales em segundo segurando o pelotão.

Na 10ª volta, Marquez conseguiu superar Viñales e tentou tirar a diferente entre ele e Rins para brigar pela ponta. Vazquez, numa grande prova de recuperação, voltou a segunda colocação na volta 16. Vazquez acelerou forte e com quatro voltas para o fim, passou Rins e voltou a liderança da corrida.

Alex Miller e Isaac Viñales seguiam numa briga forte pela terceira colocação da corrida. Com duas voltas para o fim, os pelotões se juntaram novamente e eram oito motos brigando pela ponta. Miller chegou chegando e passou Rins e Vazquez para assumir a ponta. Vazquez deu o troco, mas Miller fez uma grande ultrapassagem no fim para cima dele e venceu a corrida.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário