quarta-feira, 7 de maio de 2014


A última etapa de Oulton Park da Superbike Inglesa foi vencida pelo australiano Josh Brookes. Ele colocou fim a sequência de três vitórias seguidas de Byrne. A prova foi bem emocionante devido a briga dos dois durante toda a corrida, mas Brookes conseguiu se manter na frente mesmo com tanta pressão. O brasileiro Rhalf Lo Turco terminou novamente na última colocação, uma volta atrás dos líderes.

Na largada, Josh Brookes manteve a ponta e atrás dele, James Ellison superou Shane Byrne pela segunda colocação. Porém, ainda na primeira volta, Byrne recuperou a posição. Chris Walker foi junto e Ellison caiu para quarto. Na abertura da segunda volta, Ellison deu o troco em Walker e Byrne passou Brookes pela ponta, mas o australiano deu o troco na sequência, mantendo a primeira colocação.

Assim como na primeira prova, Ryuichi Kiyonari teve problemas com a BMW dele e encostou na beira da pista. Na sexta volta, na briga pela quarta colocação, Stuart Easton superou Chris Walker para ficar com a posição. Tommy Bridwell foi junto e Walker acabou caindo para sexto. Na volta 13, Richard Cooper, que estava entre os 10 primeiros colocados, caiu e deu adeus a corrida.

Lá na frente, Byrne não dava refresco para Brookes. Pressionava o australiano volta a volta e a diferença entre eles não ultrapassava um segundo. Porém, Brookes sustentou a posição com muita competência e confirmou a vitória. Brookes terminou em segundo, 0s118 atrás do australiano. Ellison completou o pódio com a terceira colocação. No campeonato, Byrne tem 95 pontos contra 65 de Brookes.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário