quarta-feira, 7 de maio de 2014


Depois da abertura do campeonato em Brands Hatch, a Superbike Inglesa correu no último final de semana em Oulton Park. E o inglês Shane Byrne, que havia passeado na primeira etapa, venceu também a primeira corrida da segunda. Com isto o piloto chegou aos 75 pontos no campeonato contra apenas 48 do segundo colocado, James Ellison, e 40 de Josh Brookes.

Na largada, Shane Byrne manteve a ponta seguido de Josh Brookes. Mas um forte acidente na primeira volta levou o safety-car a pista. Simon Andrews e Peter Baker foram envolvidos. A prova recomeçou an quinta volta e Byrne manteve a ponta. Atrás dele, James Ellison passou Brookes pela segunda colocação. Na sétima volta foi a vez de Chris Walker, que estava na quarta colocação, cair e dar adeus a corrida.

Os três primeiros dispararam na frente e cerca de dois segundos atrás tinha um outro pelotão, de cinco motos, brigando pela quarta colocação. Stuart Easton puxava a fila, mas foi superado por Tommy Bridewell. Ryuichi Kiyonari foi junto e Easton caiu para a sexta colocação. Kiyonari foi então para cima de Bridewell e pulou para quarto. Lá na frente, Brookes deu o troco em Ellison e voltou para o segundo posto.

E quando faltavam duas voltas para o fim, Ryuichi Kiyonari teve problemas na moto e teve que abandonar. Com isto, Tommy Bridewell voltou para o quarto posto. Na última volta, o brasileiro Rhalf Lo Turco, que estava na última colocação, levou uma volta dos líderes. No fim, Brookes foi para cima de Byrne e os dois cruzaram a linha de chegada colados, com Byrne apenas 0s105 a frente de Brookes. Ellison completou o pódio com a terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário