sábado, 28 de junho de 2014


Alex Marquez demorou sete corridas para vencer a primeira da temporada, tomou gosto e já emendou a segunda seguida na Holanda. Ele teve a vida facilitada com a queda de Jack Miller no início, suportou a pressão de Alex Rins no decorrer da prova para cruzar a linha de chegada em primeiro. Com a queda de Romano Fenati, ele se aproximou bem dos líderes do campeonato.

Na largada, Jack Miller manteve a ponta com Alex Marquez colado nele e Niccolò Antonelli em terceiro. Mas ainda na primeira volta, Miller foi ao chão e deu adeus a corrida. Enea Bastianini também caiu. Com isto, Marquez pulou para a ponta seguido de Alex Rins e Karel Hanika. Com 16 voltas para o fim, um forte acidente acabou levando Niklas Ajo ao chão. Jakub Kornfeil, que estava envolvido, conseguiu continuar na prova.

Lá na frente, os dois pilotos da Estrella Galicia, Marquez e Rins travavam um belo duelo pela liderança da corrida. Na 10ª volta, Rins conseguiu passar o companheiro de equipe para puxar o pelotão, mas levou o troco na volta seguinte. Se na frente a briga estava monopolizada, na disputa pela quarta colocação tinham mais de 10 motos trocando de posições volta a volta. Com nove voltar para o fim Romano Fenati, que estava no meio, acabou caindo e abandonou a corrida.

O próximo que foi do chão, e que também fazia parte do mega pelotão da briga pela quarta colocação, foi Karel Hanika. Lá na frente, Miguel Oliveira chegou e passou Rins e assumiu a segunda colocação. Na última volta, Rins tentou recuperar a vice-liderança, mas Oliveira recuperou. Os dois entraram juntos na última volta e Rins ficou com a posição. Lá na frente, Marquez venceu mais uma.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário