segunda-feira, 16 de junho de 2014


Não há quem possa conta Shane Byrne. O piloto venceu também a segunda corrida em Snetterton e com a queda de Josh Brookes, que até então era o vice-líder do campeonato, Byrne abriu 45 pontos de vantagem para James Ellison, o novo segundo colocado na tabela. Mas foi uma corrida dura. Antes de cair, Brookes passou Byrne algumas vezes na corrida, que teve que suar para recuperar a posição.

Na largada, Shane Byrne foi superado por Josh Brookes, que assumiu a ponta. Patrick Muff caiu na primeira volta e abandonou a corrida. James Westmoreland, com problemas mecânicos na moto, foi outro a dar adeus a prova. Ainda nos momentos iniciais, Byrne deu o troco em Brookes e recuperou a liderança da corrida. Tommy Bridewell foi junto e pulou para a vice-liderança.

Na quarta volta foi a vez de Brookes dar o troco em Bridewell e voltar ao segundo posto. Atrás deles, James Ellison superou Ryuichi Kiyonari na briga pela quarta colocação. No oitavo giro a troca de posição foi um pouco mais atrás. Julien da Costa passou Chris Walker e assumiu a sexta colocação. No giro seguinte, lá na frente, Brookes voltou a passar Byrne, mas tomou o troco em seguida.

Com a briga, Bridewell e Ellison chegaram neles e a briga pela vitória ganhou emoção extra. Brookes, no entanto, acabou abusando na dose e caiu faltando três voltas para o fim. Byrne conseguiu desgarrar enquanto Bridewell e Ellison se pegavam na briga pela segunda colocação. Na penúltima volta, Ellison passou e ficou com a posição. Lá na frente, com muita tranquilidade, Byrne confirmou a vitória.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário