segunda-feira, 16 de junho de 2014


Depois de mais de um mês parada, a Superbike Inglesa voltou a ação neste final de semana em Snetterton. E na primeira corrida do final de semana a vitória ficou com o líder do campeonato, Shane Byrne, que chegou a quarta vitória em cinco corridas disputadas. Com isto ele foi aos 120 pontos no campeonato, 35 a mais que Josh Brookes.

Na largada, Shane Byrne manteve a ponta perseguido de perto por Josh Brookes, que tentou passá-lo na segunda curva, mas tomou o "xis". Quem largou muito bem foi Tommy Bridewell, que pulou da sexta para a quarta colocação. Alguns acidentes na primeira primeira volta tiraram Michael Rutter, Stuart Easton, Julien Da Corsta e Jakub Smrz. O safety-car foi para a pista. Com problemas na moto, Ben Wilson também abandonou na primeira volta.

A prova recomeçou na quarta volta e Byrne manteve a ponta seguido de Brookes. Na briga pela sétima colocação, Chris Walker deixou Patric Muff para trás. Na oitava volta, Ryuichi Kiyonari passou Dan Linfoot e assumiu a quinta colocação. Na volta seguinte foi a vez de James Ellison superar Brookes e pular para a vice-liderança da corrida. Na 12, no entanto, Brookes deu o troco.

James Westmoreland caiu na volta 13 e deu adeus a corrida. Na penúltima volta, Chris Walker também passou por Linfoot, pulando para o sexto posto. Foi uma bela manobra, numa curva de raio longo, lado a lado por fora. Na última volta, Brookes escapou da pista, mas por sorte conseguiu manter a segunda posição. Lá na frente, Shane Byrne confirmou a vitória.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário