domingo, 17 de agosto de 2014


Uma chuva torrencial caiu em Indiana antes das provas da AMA Motocross e como resultado os pilotos tiveram que correr numa pista enlamaçada. Ken Roczen, líder do campeonato, venceu a primeira bateria e a segunda ficou com Trey Canard. Os pilotos agora vão para Utah, última etapa da temporada, com Ryan Dungey 20 pontos atrás de Ken Roczen na briga pelo campeonato. Confira abaixo o relato das corridas:

Corrida 1

Ken Roczen largou muito bem, conquistou o holeshot e manteve a primeira colocação seguido de Trey Canard. Eli Tomac, que foi o primeiro a escolher o "gate", não largou muito bem e caiu para sétima colocação. Ryan Dungey que largou em 12º, completou a primeira volta em sexto e após 10 minutos já estava na segunda colocação.

A quantidade de lama na pista provocou alguns tombos. O movimento nos pits estava pesado de pilotos parando para algum reparo e até mesmo para trocar a viseira. O ritmo de um piloto chegava a variar em mais de cinco segundos de uma volta para outra. Após a metade da corrida Tomac começou a andar mais rápido e subiu para quinta colocação.

Com cinco minutos para o fim, Tomac colou em Brett Metcalfe e deu-se início a briga pelo quarto posto. Ele quase não perdeu tempo, resolveu a questão rapidamente e ganhou mais uma posição. No fim Roczen confirmou a vitória e reduziu para apenas 10 pontos a desvantagem para Dungey, que terminou em segundo, no campeonato.



Corrida 2

Na largada da segunda corrida Trey Canard ficou com o holeshot com Ken Roczen colado nele. Ryan Dungey não largou nada bem e completou a primeira volta apenas na 10ª colocação. No segundo giro, Roczen quase caiu, conseguiu se manter na moto, mas perdeu contato com Canard. A quantidade de lama na pista estava igual a da primeira corrida, dificultando bastante a vida dos pilotos.

Em vez de evoluir na corrida, Dungey acabou perdendo mais posições. Depois da metade da corrida ele caiu da 10ª para a 11ª colocação. Lá na frente, Trey Canard continuou conduzindo a Honda dele com muita competência na lama e confirmou a vitória com mais de 20 segundos de vantagem para Ken Roczen. Ryan Sipes foi o terceiro colocado e Ryan Dungey conseguiu terminar em nono.

0 comentários:

Postar um comentário