sexta-feira, 29 de agosto de 2014



Chegou ao fim no último final de semana a temporada 2014 do AMA Motocross com a disputa do título entre Ken Roczen e Ryan Dungey. Mas quem roubou as atenções foi Trey Canard, que venceu as duas corridas do final de semana. Roczen foi terceiro na primeira e quarto na segunda, o que deu a ele o título da temporada. Confira abaixo como foram as duas baterias:

Corrida 1

O holeshot ficou com Trey Canard, mas com Ken Roczen colado nele na segunda colocação e Ryan Dungey pulou de quinto para terceiro. Eli Tomac, que foi o primeiro escolher o gate, caiu para quarto. Quem teve um desempenho admirável no começo foi Josh Grant, que completou a primeira volta em sétimo, passou Andrew Short no giro seguinte pelo sexto posto e com três voltas deixou Brett Metcalfe pra trás e assumiu a quinta colocação.

Nos momentos finais da corrida, briga direta entre os dois postulantes ao título. Dungey foi para cima de Roczen e os dois brigaram por duas voltas até que Dungey conseguiu a ultrapassagem e assumiu a segunda colocação. Quanto o cronometro zerou e a corrida entrou na regressiva de três voltas, Roczen deu o troco em Dungey. Dungey passou novamente o rival na penúltima volta e confirmou a segunda colocação Lá na frente, Canard venceu.

Corrida 2
Trey Canard fez novamente o holeshot seguido de Ken Roczen. Um acidente no início acabou envolvendo alguns pilotos dentre eles Chad Reed, Fredrik Noren e Jimmy Albertson. A briga entre Roczen e Dungey começou mais cedo na segunda corrida. Com 10 minutos de prova Dungey colou em Roczen e passou. O rival não segurou muito, pois ainda garantia o título terminando atrás de Dungey.

Após a metade da corrida Roczen também perdeu a posição para Eli Tomac. Mas terminando em quarto o título ficava com ele, independente da posição de Dungey. No fim Trey Canard confirmou a vitória e com a quarta colocação, Ken Roczen conquistou o título com 532 pontos contra 518 de Ryan Dungey e 468 de Trey Canard.

0 comentários:

Postar um comentário