sexta-feira, 15 de agosto de 2014


O Arena Cross foi até Jundiaí, interior de São Paulo, no último final de semana para a penúltima etapa da temporada. Carlos Campano, líder do campeonato, ainda em fase de recuperação de uma lesão sofrida no tornozelo direito, não participou da corrida. Quem aproveitou disto foi o paranaense Jean Ramos, que venceu as duas corridas e colou em Campano no disputa pelo título.

Corrida 1

Na largada, Adam Chatfield assumiu a primeira colocação seguido de Marcello Lima "Ratinho". Na briga pela terceira colocação, Kyle John Regal superou Jean Salazar ainda nos giros iniciais. Jean Ramos também deixou Salazar para trás, que caiu assim para a quinta colocação. Algumas voltas depois foi a vez de John Regal perder a posição para Jean Ramos, que estava num belo ritmo de prova.

No meio da prova Jean Ramos chegou a vice-liderança da corrida depois de uma bela ultrapassagem para cima do Ratinho. Lá na frente, na sequência de "costelas", Adam Chatfield, que se sentia pressionado pela aproximação de Jean Ramos, cometeu um erro, quase caiu e Jean Ramos não perdoou e pulou pra ponta. No fim, Jean Ramos confirmou a vitória numa belíssima corrida, com mais de seis segundos de vantagem.

Corrida 2

Jean Ramos largou melhor na segunda corrida e assumiu a ponta, mas ainda na primeira volta foi superado por Adam Chatfield. A briga entre os dois continuou quente nas voltas seguintes e Jean voltou a superar o inglês na disputa pela liderança. Rafael Faria, que estava lesionado, teve problemas um pouco mais atrás, quase caiu, teve que por o pé no chão para se equilibrar e perdeu várias posições.

Na briga pela terceira colocação, Wellington Garcia passou Marcello Lima "Ratinho" no meio da prova. Na tentativa de dar o troco, Ratinho acelerou além da conta e caiu e teve que abandonar com dores na mão. Garcia se empolgou, acelerou e passou também pelo Chatfield pela vice-liderança. No fim, Jean Ramos confirmou mais uma vitória, num final de semana perfeito, que o colocou novamente na briga pelo título.

0 comentários:

Postar um comentário