segunda-feira, 18 de agosto de 2014


A Superbike Brasil foi até Goiânia neste domingo para mais uma etapa da temporada. E só deu Honda com Maico Teixeira em primeiro e José Luiz Cachorrão na segunda colocação. Estava tudo encaminhado para dar BMW com o italiano Sebastiano Zerbo, mas nas voltas finais ele teve problemas com a moto e abandonou a corrida. Com isto a vitória caiu nas mãos de Maico Teixeira, que chegou a terceira vitória consecutiva.

Na largada Sebastiano Zerbo partiu melhor e pulou da terceira para a primeira colocação. Rafael Pachoalin caiu na primeira curva e perdeu várias posições. Diego Pretel teve problemas mecânicos no início e ficou lento na pista, mas conseguiu retomar a velocidade um pouco depois e voltou para a briga. Na terceira volta Maico Teixeira passou por Zerbo e recuperou a primeira colocação.

A briga pela ponta continuou quente e Zerbo deu o troco em Teixeira na volta seis. O brasileiro, tentando voltar, abusou um pouco da velocidade e escapou da pista, caindo para quarta colocação. Ele passou por Massao Nishimoto logo em seguida e minimizou o prejuízo assumindo a terceira posição. Na volta oito foi a vez de Cachorrão cometer um pequeno erro e Maico Teixeira passou por ele e pulou para segundo.

Faltando três voltas para o fim Zerbo teve problemas mecânicos na moto e teve que parar. Com isto, Teixeira voltou a liderança da corrida. Daí para frente ele não foi mais incomodado e venceu a prova seguido de Cachorrão em segundo, garantindo assim a dobradinha da Honda. Massao Nishimoto terminou em terceiro com a Kawasaki.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

1º Maico Teixeira #36
2º José Luiz Cachorrão #51
3º Massao Nishimoto #41
4º Diego Pretel #88
5º Vinicius Maia #299

0 comentários:

Postar um comentário