terça-feira, 16 de setembro de 2014


Chegou ao fim a temporada 2014 do MXGP no último final de semana no México. Com o título já decidido a favor do italiano Antonio Cairoli, os pilotos correram apenas para fechar o ano em alta. O alemão Maximilian Nagl, que venceu as duas etapas em Trindade, levou também a primeira na etapa do México. Já a segunda ficou com o francês Gautier Paulin.

Corrida 1

Na largada Kevin Strijbos levou a melhor e pulou na ponta seguido de Shaun Simpson. Ainda na primeira volta Maximilian Nagl superou Simpson pela segunda colocação. No giro seguinte foi a vez de Strijbos perder a liderança para Nagl. Um pouco mais atrás, Antonio Cairoli, que caiu para sexto no início, superou Steven Frossard ainda nos giros iniciais para entrar para o TOP 5.

Na quinta volta, na briga pela terceira colocação, Shaun Simpson foi superado por Gautier Paulin e Cairoli foi junto, pulando para quarto. No giro seguinte o campeão passou por Paulin e assumiu o terceiro posto. Jeremy Van Horebeek também conseguiu avançar na prova e chegou a quinta colocação. Lá na frente, Nagl venceu mais uma seguido de Stijbos e Cairoli.

Corrida 2

Maximilian Nagl começou também a segunda corrida na frente, assumindo a ponta, apesar do holeshot ter ficado com Antonio Cairoli. As posições se estabilizaram entre os cinco primeiros e Shaun Simpson, que estava em sétimo, acabou ficando para trás e inclusive perdeu voltas para os líderes. Depois da metade da corrida, Paulin partiu para o ataque em Nagl e Cairoli foi junto.

Na nona volta Paulin conseguiu a ultrapassagem e assumiu a primeira colocação. No giro seguinte foi a vez de Cairoli deixar Nagl para trás e assumir a vice-liderança. Na parte final da corrida Nagl foi também superado por Kevin Strijbos e caiu para quarto. Com isto, ele perdeu a liderança da etapa para Paulin que venceu tranquilamente a prova com Cairoli em segundo.

0 comentários:

Postar um comentário