sexta-feira, 19 de setembro de 2014


Curitiba recebeu no último final de semana a Superbike Brasil e o que se viu foi um espetáculo na pista. Maico Teixeira e Sebastiano Zerbo travaram um duelo de altíssimo nível, com vários trocas de posição e no fim o brasileiro levou a melhor em cima do italiano. José Luiz Cachorrão completou o pódio na terceira colocação.

Na largada Sebastiano Zerbo assumiu a ponta com Diego Pretel em segundo. Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, que largada em primeiro e seguindo, caíram para terceiro e quarto respectivamente. Pretel cometeu um pequeno erro ao fim do primeiro giro e foi superado pelos dois rivais atrás dele, caindo para quarto. Na terceira volta, Teixeira foi para cima de Zerbo na briga pela ponta, mas o italiano manteve a primeira posição.

No giros seguintes, Maico Teixeira fez a ultrapassagem no italiano e pulou para a liderança, mas cometeu um erro na primeira curva e caiu novamente para segundo. Os dois permaneceram colados e na volta nove Teixeira conseguiu passar novamente no miolo do circuito. No giro seguinte, no entanto, Zerbo deu o troco. Lá atrás, Joãozinho Sobreira e André Paiato se chocaram na volta 10, caíram e abandonaram a prova.

Nas últimas voltas a briga entre Teixeira e Zerbo se intensificou. O brasileiro voltou a superar o rival no miolo, mas na freada da reta levou o troco. A manobra se repetiu pelo menos mais umas duas vezes até que eles entraram na última volta, com o italiano em primeiro. Como a Honda de Teixeira rendia mais que a Kawasaki do oponente na parte mista, ele ultrapassou e como a linha de chegada é no meio da reta, não deu para Zerbo dar o troco e Teixeira confirmou a vitória.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário