terça-feira, 9 de setembro de 2014


O japonês Ryuichi Kiyonari tomou gosto pela vitória e no último final de semana, em Donington Park, venceu as provas e entrou de vez na briga pelo título. Faltam duas rodadas duplas e uma rodada tripla para a decisão do título e está apenas um ponto atrás de Josh Brookes e 27 atrás de Shane Byrne. Foi a volta por cima dele no categoria, já que na última etapa, em Cadwell Park, ele abandonou as duas provas.



Na largada Shane Byrne assumiu a ponta seguido de Ryuichi Kiyonari e o pole John Hopkins cai para a sexta colocação. Um acidente na primeira volta envolvendo Christophe Ponsson e Mitchell Carr deixou óleo na pista e levou o safety-car a pista. O brasileiro Rhalf Lo Turco, que estava logo atrás, precisou de muita perícia para escapar.

A prova recomeçou na volta cinco e Byrne manteve a ponta e um pouco mais atrás Shane Brookes superou Stuart Easton pela terceira colocação. A vida de Hopkins, que já estava ruim depois de cair da pole para quinto, ficou ainda pior na volta sete quando ele caiu e abandonou. Na 12, Kiyonari colocou por dentro e passou Byrne na briga pela liderança.

Tommy Bridewell começou a se destacar no fim. Passou por Peter Hickman, Stuart Easton e Josh Brookes para chegar a terceira colocação. Na penúltima volta Byrne passou por Kiyonari, mas levou o troco logo em seguida. Na última volta ele tentou novamente passar o japonês, mas espalhou e Kiyonari confirmou a vitória 184 milésimos a frente de Byrne.


Na largada Kiyonari partiu melhor e assumiu de cara a liderança. Dan Linfoot, que estava em quarto, teve que controlar uma chicoteada da moto e perdeu algumas posições no fim do primeiro giro. Na segunda volta Byrne passou por Easton assumindo a segunda colocação e deu início a mesma briga da primeira corrida.

Na sétima volta, Tommy Bridewell passou do limite, caiu e abandonou a corrida. O brasileiro Rhalf Lo Turco também foi ao chão, no giro seguinte. Lá na frente, Byrne não deixava Kiyonari respirar. Nas últimas três voltas, Brookes começou a se aproximar dos dois. No fim, nada murou e Kiyonari confirmou a vitória como Byrne em segundo e Brookes na terceira colocação.

Classificação do campeonato:

1Shane ByrneRapid Solicitors Kawasak...562
2Josh BrookesMilwaukee Yamaha536
3Ryuichi KiyonariBuildbase BMW535
4Tommy BridewellMilwaukee Yamaha508
5Chris WalkerLloyds British GBmoto Ka...505
6Dan LinfootQuattro Plant Kawasaki501
7Stuart EastonRapid Solicitors Kawasak...150
8James EllisonLloyds British GBmoto Ka...131
9Josh WatersTyco Suzuki118
10John HopkinsTyco Suzuki100

0 comentários:

Postar um comentário