quinta-feira, 2 de outubro de 2014


O Arena Cross foi até Itapema no última final de semana para a última etapa da temporada. E o espanhol Carlos Campano levou a melhor e saiu com o título da temporada. Devido a chuva, a situação da pista estava complicadíssima para os pilotos. Campano garantiu a vitória na primeira prova e na segunda correu com o regulamento embaixo do braço para confirmar o título. Segue abaixo o relato das provas.

Corrida 1

Carlos Campano pegou o holeshot na primeira corrida seguido de Jetro Salazar. A pista estava muito complicada, devido a chuva e Salazar acabou passando por Campano depois que ele se "embananou" nas costeletas. Mas no giro seguinte, Salazar caiu sozinho e Campano voltou para a ponta. Quem chegou em Campano depois foi Adam Chatfield e os dois acabaram se tocando. Ramos se aproveitou para colar neles.

No giro seguinte Chatfield e Ramos passaram por Campano, que caiu para terceiro. Campano foi atrás de Ramos, uma briga direta pelo título, e fez a ultrapassagem. Na parte final ele chegou em Chatfield e voltou para a primeira colocação. Wellington Garcia passou Chatfield na briga pela terceira colocação. Na fim, Ramos atacou novamente Campano pela vitória, os dois escaparam da pista e Campano conseguiu voltar na frente e venceu.

Corrida 2

Mais um holeshot para Carlos Campano na segunda corrida seguido de Wellington Garcia. Mas ainda na primeira volta, Jean Ramos passou por Garcia e assumiu a segunda colocação. Wellington Garcia tentou dar o troco em Ramos, mas acabou caindo e perdeu contato na briga pelas primeiras colocações. Jean Ramos buscou Campano e assumiu a liderança no meio da prova.

Com quatro minutos para o fim, Garcia caiu quando era atacado por Chatfield. Na volta seguinte, Chatfield deixou Campano para trás e assumiu a segunda colocação. Garcia também passou pro Campano na briga pelo terceiro posto. No fim, Jean Ramos confirmou a vitória e com a quarta colocação, Campano se sagrou campeão 2014 do Arena Cross.

Classificação final do campeonato

1º Carlos Campano #115 –  150 pontos
2º Jean Ramos #18 – 148 pontos
3º Wellington Garcia #21 –  125 pontos
4º Jetro Salazar #920 – 123  pontos
5º Pipo Castro #10 – 99 pontos

0 comentários:

Postar um comentário