domingo, 19 de outubro de 2014


Última etapa da Superbike Inglesa neste final de semana, três provas para decidir o campeão. Mas daí, Ryuichi Kiyonari, vice líder do campeonato, caiu nos treinos livre, teve algumas fraturas e ficou de prova da corrida. Facilitou a vida de Shane Byrne, que com uma vitória ficaria muito próximo de confirmar o título. Mas com a pista úmida, Byrne foi ao chão e não pontuou. Para surpresa de todos, Howie Mainwaring apareceu forte no fim e venceu.

Shane Byrne superou James Ellison na largada e assumiu a ponta da corrida seguido de Josh Brookes. Dan Linfoot largou muito bem e pulou da oitava para a terceira colocação. Na segunda volta, Filip Backlund caiu e deu adeus a corrida. Lá na frente Linfoot superou Brookes na briga pela segunda colocação. No terceiro giro foi a vez de Byrne perder a liderança para Linfoot, que estava voando no piso molhado.

Na briga particular das Yamaha pela terceira colocação, Tommy Bridewell passou Josh Brookes que entrou em queda livre e também foi superado por Josh Waters, Jon Kirkham e Stuart Easton. John Hopkins, com problemas na moto, parou nos pits na sétima volta. No sétimo giro, Shane Byrne caiu e abandonou a corrida. Waters aproveitou a confusão e pulou para vice-liderança.

Para a surpresa geral da nação, Howie Mainwaring surgiu forte no fim da corrida, passou Waters e Linfoot e pulou para ponta na volta 12. Três voltas depois Waters passou Linfoot pela vice-liderança. Linfoot "barrigou" uma curva na 16 e perdeu a terceira posição para Jon Kirkham. Na última volta Waters tentou superar Mainwaring, os dois entraram lado a lado na reta final e Mainwaring venceu por apenas 47 milésimos.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário