segunda-feira, 20 de outubro de 2014


A Superbike Inglesa realizou no último final de semana em Brands Hatch a última etapa da temporada. A disputa do título ainda estava aberta, mas o japonês Ryuichi Kiyonari caiu nos treinos e ficou da etapa, facilitando a vida de Shane Byrne. Na primeira corrida do sábado a vitória ficou com Howie Mainwaring. No domingo, Byrne venceu a segunda e garantiu o título. Na terceira, para carimbar em alto estilo a faixa de campeão, ele venceu novamente. Abaixo o relato das corridas:

Corrida 2

Grande largada de Linfoot, que pulou da terceira para a primeira colocação. Waters, que largou da pole, caiu para segundo, mas ainda na primeira volta foi superado por Ellison. Howie Mainwaring chegou a superar Linfoot pela liderança na quinta volta, mas logo levou o troco. Na oitava volta Mainwaring passou novamente por Linfoot e James Ellison foi junto. Linfoot começou a perder rendimento e no fim da volta caiu para quarto ao ser superado por Shane Byrne.

Na 10ª volta Byrne também deixou Ellison para trás e pulou para a vice-liderança da corrida. Na 11 ele já era o lider após superar Mainwaring. No entanto, Howie não desistiu da vitória e passou Byrne na 13, mas o troco foi dado na curva seguinte. Byrne então conseguiu desgarrar do pelotão e abriu mais de um segundo de vantagem para Mainwaring.

A briga pela segunda colocação, no entanto, continuava quente. Com duas voltas para o fim Ellison passou por Mainwaring e Linfoot se juntou a briga. Longe desta briga, Shane Byrne cruzou a linha de chegada em primeiro lá na frente e com isto conquistou o título 2014 da categoria. Ellison foi o segudo e Mainwaring o terceiro colocado.

Corrida 3

Shane Byrne largou bem e assim como Dan Linfoot na primeira corrida, pulou de terceiro para primeiro. No fim da quarta volta Josh Brookes forçou para cima de Byrne, foi fechado e perdeu a posição para Bridewell. Mas Ellison, que estava em quarto, passou pelos dois pilotos da Yamaha e assumiu a vice-liderança. Byrne cometeu um pequeno erro na oitava volta e Ellison não perdoou e pulou para ponta.

Mas o campeão não demorou muito a dar o troco e no giro seguinte já estava novamente em primeiro. Na volta 12 o safety-car foi acionado devido a detritos na pista. Howie Mainwaring havia caído segundos antes e abandonou a corrida. Bandeira verde novamente na volta 15 e Byrne sustentou a liderança. Na 18 um acidente entre Aaron Zanotti e Christophe Ponsson provocou uma bandeira vermelha e a corrida foi encerrada com vitória de Shane Byrne.

Abaixo a classificação final do campeonato:

1Shane ByrneRapid Solicitors Kawasak...682
2Ryuichi KiyonariBuildbase BMW620
3Tommy BridewellMilwaukee Yamaha587
4Josh BrookesMilwaukee Yamaha584
5Dan LinfootQuattro Plant Kawasaki577
6Chris WalkerLloyds British GBmoto Ka...525
7Stuart EastonRapid Solicitors Kawasak...231
8James EllisonLloyds British GBmoto Ka...223
9Josh WatersTyco Suzuki192
10John HopkinsTyco Suzuki125

0 comentários:

Postar um comentário