terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Após uma semana da vitória na primeira etapa da temporada 2015, Ken Roczen esteve muito perto de repetir o feito em Phoenix. Mas ele teve que aguentar a pressão de Eli Tomac nas voltas iniciais e no nono giro de 20 da corrida, foi superado e perdeu a liderança. Tomac imprimiu então um forte ritmo e venceu com 6,424 segundos de vantagem para Roczen. Ryan Dungey completou o pódio com a terceira colocação. Mas vamos aos fatos que levaram a esta decisão.

Na "HEAT 1" os quatro classificados foram Cole Seely, Ryan Dungey, Justin Barcia e Trey Canard. Ken Roczen foi apenas o sexto colocado e teve que definir a vaga apenas na semi-final. Já na "HEAT 2" passaram Eli Tomac, David Millsaps, Chad Reed e Justin Brayton. Na "SEMI 1" Ken Roczen, enfim, conseguiu a classificação seguido de Jason Anderson e Andrew Short e na "SEMI 2" passaram Weston Peick, Dean Wilson e Blake Baggett. Destaque para a grande briga entre Peick e Wilson para a vitória.

Os pilotos que não conseguiram se classificar, foram para a repescagem, de onde saíram quatro para a grande final. E os felizardos foram A J Catanzaro, Brett Metcalfe, Jimmy Albertson e Kyle Partridge. Na grande final, Tomac marcou o Holeshot, mas foi superado por Roczen ainda no primeiro giro. Os dois continuaram grudados, as vezes saltando lado a lado, até que Tomac reassumiu a ponta para vencer.

Agora, na classificação do campeonato, Ken Roczen lidera com 47 pontos seguido de Ryan Dungey com 38 e Jason Anderson com 37. Eli Tomac é apenas o sétimo colocado, pois marcou apenas um ponto com a 20ª colocação na primeira prova, após cair na largada. Os pilotos retornarão a ativa já no próximo final de semana, novamente em Anaheim, para a terceira etapa da temporada.

Confira abaixo o resultado final da prova:


0 comentários:

Postar um comentário