domingo, 4 de janeiro de 2015



Anaheim, na Califórnia, recebeu no último final de semana a AMA Supercross West para a primeira etapa da temporada. O Angel Stadium estava completamente lotado e o público foi a loucura com as disputas. O formato é bem simples! Ao todos foram 40 pilotos e eles foram divididos em duas corridas com 20 pilotos em cada.  Os quatro melhores de cada corrida se classificaram para a final.

Os 32 pilotos que sobraram disputaram duas semifinais com 16 em cada uma e os cinco melhores de cada prova também garantiram vaga. O saldo era 18 pilotos classificados e 22 desclassificados. Houve uma repescagem para dar uma última chance para mais quatro sortudos para participar da grande final e desta forma chegou-se aos 22 pilotos classificados para a decisão.

Os quatro primeiros da primeira corrida foram Andrew Short, Ken Roczen, Ryan Dungey e Jason Anderson. Roczen travou um belo duelo contra Short no fim da prova, mas não conseguiu tirar a vitória do rival. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por 226 milésimos. Já na segunda corrida os classificados fora Eli Tomac, Trey Canard, David Millsaps e Chad Reed. Tomac chegou a cair para quinto na largada, mas se recuperou e venceu.

Os classificados na primeira semifinal foram Brett Metcalfe, Blake Baggett, Mike Alessi, Weston Peick e Jacob Weimer. Baggett tentou de todas as formas vencer. Chegou a passar Metcalfe no último giro, mas levou o troco e terminou 383 milésimos atrás. Na semi-final dois se classificaram Justin Barcia, que venceu com tranquilidade, Justin Brayton, Broc Tickle, Joshua Hill e Joshua Grant.

Na repescagem, última chance de 22 pilotos de se classificarem, quem se deram bem foram Dean Wilson, Cole Seely, Kyle Partridge e Tevin Tapia. A corrida foi marcada por um acidente envolvendo cinco pilotos, que viram assim as chances de classificação ir por água abaixo. Foram eles Adam Enticknap, Fredrik Noren, Ben Lamay, A J Catanzaro e Cody Gilmore.

Na grande final Andrew Short começou na frente, mas foi logo superado por Ken Roczen. Short ainda foi superado por Jason Anderson e Ryan Dungey. Eli Tomac, um dos favoritos a vitória, acabou caindo e saiu da briga. Com 4,199 segundos de vantagem para Anderson, Roczen venceu com muita tranquilidade.

Se preferir, assista a corrida final abaixo:


Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário