quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015


O campeonato do AMA Supercross não para e segue firme e forte. No último final de semana foi disputada a oitava rodada da temporada em Atlanta e com um resultado diferente. Até então, apenas quatro pilotos haviam vencido, mas Chad Reed se intrometeu no quadro dos vencedor no ano e levou a vitória.

A "HEAT 1" foi dominada por Ryan Dungey, que marcou o "holeshot" e não foi mais incomodado durante a prova. Atrás dele Eli Tomac, Weston Peick e Jason Anderson também garantiram uma classificação tranquila para a corrida principal, sem terem trabalhos com os demais rivais.

Já na "HEAT 2" Chad Redd saiu marcando o "holeshot", mas não conseguiu manter a liderança por muito tempo. Foi logo superado por Trey Canard que partiu para a vitória. Reed conseguiu segurar a segunda colocação, mesmo com a pressão de Ken Roczen. Phillip Nicoletti foi o quarto classificado.

Na "SEMI 1" Andrew Short marcou o "holeshot" e disparou na liderança e venceu. Enquanto isto, a briga pela segunda colocação pegava fogo entre Cole Seely, Mike Alessi e Kyle Chisholm. Os três acabaram conquistando a vaga junto com Joshua Grant que terminou em quinto.

Na "SEMI 2" Ronnie Stewart ficou com o "holeshot", mas não durou muito tempo na ponta. Broc Tickle o superou ainda na primeira volta e partiu pra vitória. Stewart ainda foi superado por David Millsaps e Blake Baggett e terminou em quarto. Joshua Hill ficou com a última vaga.

Os desesperados foram para a repescagem atrás das quatro últimas vagas restantes. Jacob Weimer marcou o "holeshot" e venceu de ponta a ponta seguido de Nicholas Wey e Zackery Freeberg. A última vaga foi definida depois de uma grande briga. Alex Ray tentou de todas as formas passar Cade Clason, mas não conseguiu e Clason se classificou.

A corrida começou já com Chad Reed marcando o "holeshot" e disparando na liderança. Eli Tomac, que estava na quinta colocação, caiu na volta seis e perdeu e despencou na tabela. Na giro seguinte foi a vez de Ken Roczen ir ao chão. Enquanto isto, Ryan Dungey e Trey Canard escalavam o pelotão até chegarem em segundo e terceiro. Mas era tarde demais para buscar Reed, que já havia construído uma vantagem confortável e venceu.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário