domingo, 1 de março de 2015


O AMA Supercross permaneceu em Atlanta durante a semana, já que a cidade foi palco de duas etapas seguidas do campeonato. Na primeira, na semana anterior, a vitória ficou com Chad Reed, mas na prova deste sábado (28), Ryan Dungey venceu novamente, a terceira dele na temporada, e se isolou ainda mais na liderança do campeonato.

Vamos a história da corrida! Na "HEAT 1" Reed marcou o "holeshot" e partiu para a vitória com muita tranquilidade. A corrida foi marcada por uma boa briga pela quinta colocação entre Broc Tickle, Phillip Nicoletti e David Millsaps. Tickle levou a melhor, mas os três morreram na praia. Eli Tomac, Weston Peick e Ken Roczen foram os outros classificados.

Já no "HEAT 2", Ryan Dungey foi o grande nome. Assim com Reed na primeira, ficou com o "holeshot" e partiu para uma vitória tranquila. Atrás dele, Andrew Short e Joshua Grant travaram um belo duelo pela vice-liderança, mas Trey Canard levou a melhor sobre os dois e ficou com a posição. Short se classificou em terceiro, mas Grant perdeu a vaga para Blake Baggett.

Na "SEMI 1", a segunda chance para os que não se classificaram de cara, e Joshua Grant não desperdiçou a oportunidade. Ficou com o "holeshot" e venceu a prova. Jacob Weimer que estava em segundo, foi superado por David Millsaps e terminou em terceiro. Joshua Hill e Jimmy Albertson ficaram com as duas outras vagas restantes.

O destaque da "SEMI 2" foi a perda de rendimento de Phillip Nicoletti. Ele marcou o "holeshot", mas foi superado por Broc Tickle na terceira volta, que venceu. Mas daí, Nicoletti também foi superado por Cole Seely, Jason Anderson, Mike Alessi e Kyle Partridge e não conseguiu garantir a vaga para a grande final.

Restavam ainda quatro vagas para a repescagem. Apesar do "holeshot" ter ficado com Kyle Chisholm, Phillip Nicoletti assumiu a ponta ainda na primeira volta e partiu para a vitória. Chisholm garantiu a vaga em segundo. A terceira colocação foi mais disputada entre Nicholas Schmidt e Nicholas Wey. Schmidt ficou com a posição, mas ambos se classificaram.

Na corrida principal, Weston Peick começou no domínio. Chad Reed ainda tentou superá-lo, mas levou o troco logo em seguida. Daí o vencedor da semana anterior acabou caindo e deixou a vida de Peick um pouco mais fácil. A briga pela liderança pegou fogo na quinta volta. Ryan Dungey chegou em Peick, mas não conseguiu passar direto. Com isto, Eli Tomac e Trey Canard chegaram na disputa.

No sexto giro Dungey conseguiu passar por Peick e foi se embora, rumo a terceira vitória. Peick, Tomac e Canard se pegaram na briga pela vice-liderança e chegaram a protagonizar um #3wide. Canard levou melhor seguido de Tomac e Peick caiu para quarto. Na volta 10 foi a vez de Broc Tickle superar Peick pela quarta colocação. No fim, com mais de seis segundos de vantagem, Dungey cruzou a linha de chegada a frente de Tomac.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário