domingo, 26 de abril de 2015



Outra categoria que abriu a temporada neste domingo no Algarve foi o Europeu de Superbike. Eram 22 pilotos no grid, mas apenas dois se destacaram. O norte-americano Kenny Noyes (Kawasaki) e o espanhol Carmelo Morales (Yamaha). Os dois se separaram dos demais concorrentes e travaram um duelo particular nas duas corridas. E cada um deles venceu uma das duas corridas que compuseram a primeira etapa do campeonato.

Morales largou na pole em ambas e nas duas ele foi superado por Noyes na largada. Na primeira o norte-americano conseguiu abrir dois segundos de vantagem no início, mas Morales foi atrás dele. Com três voltas para o fim o espanhol assumiu a ponta, mas levou o troco e viu Noyes vencer. O venezuelano Robertino Pietri (Yamaha) completou o pódio na terceira colocação.

Com citado anteriormente, a segunda prova começou da mesma forma, com Morales na pole e Noyes assumindo a liderança na largada. Desta vez o norte-americano não conseguiu se distanciar e eles ficaram se pegando durante toda a corrida. Na penúltima volta o espanhol passou o rival pela "milésima" vez na corrida e ao tentar dar o troco, Noyes acabou tocando na moto do rival e teve que tirar a mão pra não cair. Foi o suficiente para Morales cruzar a linha com certa tranquilidade.

Confira abaixo o resultado final das duas corridas:

Corrida 1


Corrida 2

0 comentários:

Postar um comentário