sexta-feira, 24 de abril de 2015


O Mundial de Motocross foi até Trentino na Itália no último final de semana para a quarta etapa da temporada. Foram duas provas bem disputadas e no fim Antonio Cairoli venceu a primeira e Maximilian Nagl a segunda. Apesar dos resultados o belga Clement Desalle continua na liderança do campeonato com 171 pontos, mas apenas um ponto a frente de Cairoli e Nagl que estão empatados em segundo com 170.

Cairoli ficou com o "holeshot" e ficou na liderança até a bandeirada final. Nagl, que cruzou a primeira volta em segundo, também foi até o fim na mesma posição. Atrás deles aconteceram algumas mudanças de posições entre os ponteiros. Ryan Villopoto ficou em terceiro até as voltas finais, mas foi superado por Desalle nos giros finais e caiu para quarto. Boa corrida de Ken de Dycker, que largou da 14ª colocação e terminou em nono. Nos últimos minutos Nagl foi para cima de Cairoli na briga pela vitória, mas empurrado pela torcida o italiano manteve a ponta e venceu.

A segunda prova foi bem mais movimentada, mas novamente os dois primeiros no início se mantiveram intocáveis até o fim. Com a diferença que Nagl marcou o "holeshot" com Cairoli em segundo. O australiano Dean Ferris caiu no primeiro giro e perdeu várias posições. Mas o grande momento da corrida foi na volta nove, em que Villopoto e Desalle brigavam pela terceira colocação e o norte-americano acabou caindo ao abusar do acelerador. No entanto, no giro seguinte, Desalle também foi ao chão. Mas ele conseguiu levantar rapidamente e perdeu apenas uma posição, para Romain Febvre que terminou em terceiro.

0 comentários:

Postar um comentário