sábado, 11 de abril de 2015



Donington Park foi o palco da abertura da temporada 2015 do Campeonato Inglês de Superbike. E os pilotos mostraram que o nível de disputas nas corridas vai continuar em alta. Foram duas provas repletas de ultrapassagens, principalmente nas primeiras posições, na briga pela vitória. Na primeira James Ellison levou a melhor e venceu, mas na segunda o atual campeão Shane Byrne mostrou que está no páreo e vai em busca do tetracampeonato.

O japonês Ryuichi Kiyonari, que largou na pole na primeira, desapareceu na corrida. Logo de cara caiu para sétimo e foi despencando mais no decorrer das voltas. A briga ficou monopolizada entre Byrne e Ellison. O campeão assumiu a ponta no início, mas a corrida teve um safety-car, devido a queda do brasileiro Ralph lo Turco e no recomeço Ellison deu o troco e partiu para a vitória.

Destaque para a forte briga entre Dan Linfoot e Danny Buchan pela terceira colocação na primeira metade da etapa. Mas Buchan acabou exagerando e caiu na volta 11, dando adeus a corrida. No fim, Josh Brookes chegou em Linfoot e os dois se pegaram pela última posição no pódio. Brookes passou o rival na linha de chegada, separados por apenas 58 milésimos.

Com problemas na moto na segunda corrida, Ellison não saiu dos pits a tempo de alinhar no grid e teve que largar do fim do pelotão. Com isto a vida de Byrne ficou um pouco facilitada, mas só um pouco, pois Linfoot colou nele na segunda metade da corrida e os dois travaram um grande duelo pela vitória. Foram várias alternância de posição entre os dois e no fim Byrne venceu por 589 milésimos.

Outra briga que movimentava a corrida era pela terceira colocação em que Kiyonari pressionava Stuart Easton e Josh Brookes acompanhava tudo de perto. Mas na volta seis o japonês caiu e para evitar o choque, Brookes teve que jogar na grama e perdeu várias posições. Ele partiu então para a corrida de recuperação e ainda conseguiu terminar numa bela sexta colocação.

Os pilotos retornam a pista agora no final de semana do dia 19 de abril em Brands Hatch. Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato pós etapa de Donington Park.

1Shane ByrnePBM Kawasaki45
2Dan LinfootHonda Racing33
3James EllisonJG Speedfit Kawasaki29
4Josh BrookesMilwaukee Yamaha26
5Peter HickmanRAF Reserves BMW24
6Stuart EastonPBM Kawasaki21
7Christian IddonBennetts Suzuki20
8Tommy BridewellTyco BMW18
9Michael LavertyTyco BMW16
10Chris WalkerBe Wiser Kawasaki14

0 comentários:

Postar um comentário