sexta-feira, 17 de abril de 2015



Depois da Austrália e da Tailândia o Mundial de Superbike desembarcou em Aragon no último final de semana, a primeira etapa na Europa. Jonathan Rea (Kawasaki) voltou a vencer, a quarta dele em cinco corridas, mas na última ele não conseguiu bater Chaz Davies (Ducati) e teve que se contentar com a segunda colocação. Desta forma Rea chegou aos 140 pontos contra 114 de Leon Haslam e Chaz Davies.

Na primeira corrida do final de semana, Tom Sykes (Kawasaki) largou melhor e assumiu a ponta seguido de Davies. Na volta nove Jonathan Rea foi para cima de Davies e pulou para a vice-liderança. Os dois pilotos da Kawasaki deram então início a uma briga pela vitória e com sete voltas para o fim Rea fez a ultrapassagem e assumiu a ponta. Davies foi junto e Sykes caiu para terceiro. Ainda deu tempo de Davies chegar em Rea e a última volta foi alucinante com Rea vencendo por apenas 51 milésimos.

Na segunda prova o pole Leon Haslam (Aprilia) não partiu bem novamente e Davies assumiu a ponta. Foi uma prova mais acidentada e pilotos importante ficaram pelo caminho. Tom Sykes caiu na quinta volta e o atual campeão Sylvian Guintoli na sexta. Davies se mandou na frente enquanto Rea e Haslam se digladiavam pelo segundo posto. Rea ficou com a posição por apenas 522 milésimos.

A quarta etapa será disputada no dia 19 de abril no circuito holandês de Assen. Confira abaixo a classificação completa do campeonato:

1. J. REA KAWASAKI 140
2. L. HASLAM APRILIA 114
3. C. DAVIES DUCATI 83
4. T. SYKES KAWASAKI 66
5. J. TORRES APRILIA 63
6. S. GUINTOLI HONDA 48
7. N. TEROL DUCATI 41
8. M. BAIOCCO DUCATI 39
9. L. MERCADO DUCATI 38
10. A. LOWES SUZUKI 34

0 comentários:

Postar um comentário