quinta-feira, 21 de maio de 2015


É impressionante o que vem fazendo Jonathan Rea neste ano no Mundial de Superbike. O inglês da Kawasaki venceu oito das 10 corridas da temporada e sobra na classificação do campeonato com 240 pontos contra apenas 153 de Leon Haslam e 128 de Tom Sykes. Na última etapa, em Ímola, ele dominou novamente todo o final de semana, vencendo as duas corridas assim como havia feito na Tailândia e na Holanda.

As corridas em San Marino marcaram o retorno do italiano Davide Giugliano a competição. Ele se acidentou em treinos na pré-temporada e teve que ceder a Ducati para outros pilotos enquanto se recuperava. E ele voltou em grande estilo. Marcou a pole e brigou entre os primeiros nas duas corridas. Na primeira, depois de liderar várias voltas, ele terminou em terceiro. Já na segunda ele foi o quarto colocado.

Tom Sykes, companheiro de Rea na Kawasaki, até tentou evitar que ele vencesse novamente, mas no duelo direto Rea acabou levando a melhor duas vezes. A primeira prova teve uma bandeira vermelha, devido a um acidente mais sério com o espanhol David Salom. O também espanhol Jordi Torres fechou o pódio da segunda corrida depois que Michael Van der Mark e Leon Haslam caíram.

Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato:

1. J. REA KAWASAKI 240
2. L. HASLAM APRILIA 153
3. T. SYKES KAWASAKI 128
4. C. DAVIES DUCATI 123
5. J. TORRES APRILIA 99
6. S. GUINTOLI HONDA 76
7. M. VD MARK HONDA 67
8. M. BAIOCCO DUCATI 66
9. L. MERCADO DUCATI 62
10. A. LOWES SUZUKI 51



0 comentários:

Postar um comentário