quarta-feira, 24 de junho de 2015


O espanhol Marc Marquez chegou a MotoGP em 2013 e encantou o mundo dos aficionados por duas rodas. Passou "por cima" do companheiro de equipe Dani Pedrosa, superou Jorge Lorenzo e Valentino Rossi e conquistou o título já no primeira ano na categoria. Em 2014 o resultado foi ainda mais impactante, pois ele venceu as 10 primeiras corridas da temporada, em sequência, e foi bicampeão.

Mas parece que o tempo das "vacas gordas" foi-se embora e Marquez vive um pesadelo em 2015. Ele é apenas o quinto colocado do campeonato, estando atrás da dupla da Yamaha (Lorenzo e Rossi) e da dupla da Ducati (Andrea Dovizioso e Andrea Iannone). Ele tem apenas 69 pontos contra 138 de Rossi e 137 de Lorenzo, que vem de quatro vitórias consecutivas.

Marc Marquez ao contrário, vem de duas quedas seguidas, na Itália e na Espanha e na Argentina também caiu durante uma disputa contra Rossi. No próximo final de semana a categoria retorna a ação na Holanda, e você pode conferir a transmissões do esporte ao vivo na bet365, e as duas perguntas que ficam é: Será que Marquez caiu novamente? Será que Lorenzo vence mais uma?

A situação de Marquez no campeonato já não é tranquila, mesmo faltando 11 corridas para o fim da temporada. Ele não depende apenas das próprias forças e precisa contar com uns tropeços dos rivais. Mesmo que ele vença todas as corridas, se Rossi (ou Lorenzo) terminar todas em segundo, o espanhol da Honda perde o título.

A sorte dele é que a dupla da Yamaha deve dividir pontos no decorrer da temporada e os pilotos da Ducati também devem beliscar pontos em algumas etapas. Mas a recuperação de Marquez precisa ser para "ontem", ou então, o sonho do terceiro título vai virar pesadelo. Para piorar a situação, ele não pode contar muito com a ajuda de Pedrosa, que vive mais uma ano apagado e não parece ter braço para roubar pontos dos pilotos da Yamaha.

O cenário deste próximo capitulo não poderia ser melhor, Assen, conhecida com a "catedral do motociclismo". Circuito bem sinuoso, com curvas de alta e curvas de baixa, ligadas por pequena retas. Marquez venceu lá em 2014, mas em 2013 foi Valentino Rossi que levou, a primeira vitória dele no retorno a Yamaha. A prova tem o diferencial de ser disputada no sábado e não no domingo.

"Obviamente estou desapontado por ter caído correndo em casa, na Catalunha, mas isto já é passado e agora a cabeça está em Assen. É uma pista que gosto muito, mesmo que não sendo boa para as características de nossa moto. Como sempre vamos ter de trabalhar duro desde sexta de manhã e espero fazer bom acerto da moto. O clima é sempre imprevisível e isso geralmente faz parte no fim de semana na Holanda, por isso vamos ter de manter um olho na pista e outro na nuvens", comentou Marquez após a queda na etapa da Espanha.

0 comentários:

Postar um comentário