segunda-feira, 27 de julho de 2015


Depois de Curitiba, Cascavel e Goiânia, no último final de semana foi a vez de Campo Grande receber os pilotos do Moto1000GP para mais uma etapa do campeonato. E o francês Matthieu Lussiana, que venceu as duas primeiras, mas viu o argentino Diego Pierluigi levar no circuito goiano, voltou ao ponto mais alto do pódio. Mas foi por muito pouco! Lussiana cruzou a linha de chegada apenas 37 milésimos a frente de Pierluigi.

Pelo início da prova, tudo indicava que Lussiana teria um domingo perfeito, sem sustos e sem dificuldade. Depois de largar da pole, o piloto da BMW Motorrad Petronas Racing se mandou na frente e deixou os rivais brigando pela segunda colocação. Mas daí ele começou a enfrentar problemas com os pneus na parte final e permitiu a aproximação do rival. Chegou a perder a liderança, mas numa manobra sensacional na penúltima volta, retomou a ponta e venceu.

Quem também começou muito bem, mas ficou pelo caminho na segunda metade foi o brasileiro Wesley Gutierrez. Ele largou apenas na quinta colocação, mas fechou a primeira volta na segunda colocação. Mas depois perdeu terreno e acabou terminando de onde largou, a sexta colocação. Como o argentino Sebastian Porto não se recuperou do acidente de Goiânia, ele foi substituído na etapa sul-mato-grossense por Luciano Ribodino.

Com os resultados da última etapa Matthieu Lussiana chegou aos 101 pontos no campeonato seguido de Diego Pierluigi com 73, Miguel Praia com 60 e Wesley Gutierrez com 51. A categoria volta a ação no final de semana do dia 30 de agosto em Curitiba. Confira abaixo o resultado final da etapa de Campo Grande.

1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, 23min10s806
2º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, a 0s037
3º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, a 2s686
4º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 5s254
5º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 14s097
6º) Sebastiano Zerbo (ITA/Kawasaki), Target Race Superbike Team, a 42s109
7º) Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 52s429
8º) Diego Pretel (SP/Ducati), classe Evo, DRT, a 55s731
9º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), classe Evo, Team Suzuki-PRT, a 58s963
10º) Victor Moura (PR/BMW), classe Evo, M2B Racing, a 1 volta
11º) Marcos Salles (PR/Honda), classe Evo, MS Racing Team, a 1 volta

0 comentários:

Postar um comentário