quinta-feira, 6 de agosto de 2015


O alemão Shaun Simpson foi o nome da etapa belga do MXGP. O piloto da KTM venceu as duas corridas do final de semana e marcou os 50 pontos em disputa. Mas como o começo de temporada dele não não foi legal, ele subiu apenas para o sexto posto no campeonato. Romain Febvre segue na liderança da disputa ao título com 547 pontos e com as ausências de Maximilian Nagl e Antonio Cairoli por contusão, é o grande favorito a conquista.

Febvre fez o "holeshot" nas duas corridas, mas a pista de areia da Bélgica não era bem o estilo dele e ele não conseguiu segurar por muito tempo a ponta em ambas as provas. Na primeira foi superado por Shaun Simpson ainda no primeiro giro, mas conseguiu acompanhar o rival até que na volta cinco cometeu um erro e caiu, perdendo a vice-liderança para Gautier Paulin.

Na segunda prova foi Paulin que passou Febvre no começo pela liderança e Shaun Simpson foi junto. Com cerca de 15 minutos, metade da prova, Simpson conseguiu superar também Paulin na disputa pela ponta. Simpson ainda deu um susto em todos da equipe ao cair perto do fim, mas se levantou rapidamente e manteve a ponta. Daí para frente foi só acelerar e no fim ele terminou com 6,005 segundos de vantagem para Paulin.

O MXGP retorna a ação agora só no dia 23 de agosto em Mantova, na Itália.

0 comentários:

Postar um comentário