terça-feira, 6 de outubro de 2015


No último final de semana os pilotos do campeonato europeu de Moto2 foram até Navarra para a quinta etapa da temporada e a briga pelo título está pegando fogo entre Edgar Pons e Xavi Vierge. Das oito etapas da temporada, apenas os dois venceram. Pons levou a melhor e terminou cinco vezes na primeira posição e por isto tem 181 pontos. Já Vierge, que terminou três vezes no alto do pódio, tem 151.

Em Navarra a pole ficou com Alan Techer que conseguiu segurar a ponta depois da largada seguido de Xavi Vierge, Luca Marini e Eric Granado. Na volta oito Vierge conseguiu passar por Techer e assumiu a liderança da corrida. Edgar Pons, que largou em terceiro, caiu para a oitava colocação e teve que partir para uma prova de recuperação. Na volta nove ele já estava pressionando Marini pelo quarto posto.

Ele se livrou do companheiro de equipe e foi atrás de Eric Granado na briga pela terceira posição. Na penúltima volta o brasileiro acabou caindo e deu adeus a corrida. Lá na frente Vierge confirmou a vitória com 2,536 segundos de vantagem para Alan Techer. Edgar Pons fechou a corrida na terceira colocação e marcou 16 pontos.

Techer manteve a ponta também na segunda corrida com Marini em segundo, mas ainda no primeiro giro Marini pulou para primeiro. Xavi Vierge aproveitou a carona e Techer caiu para terceiro. Na terceira volta Vierge passou Marini na briga pela liderança da corrida. Pons, que havia caído pra quarta colocação, começou a aparecer. Passou Techer na volta cinco pela terceira colocação.

Para sorte dele o bicho estava pegando a frente dente e Vierge e Marini acabaram se tocando. Não caíram, mas perderam tempo e permitiram a aproximação de Pons e na volta nove ele superou Marini pela segunda colocação. Na 16 foi a vez de Vierge perder a posição para Pons, na briga pela vitória e pelo campeonato. Outros que se atrapalharam numa briga foram Techer e Marini e com isto Eric Granado tomou proveito, passou os dois e terminou em terceiro.

A próxima etapa da temporada será no dia primeiro de novembro em Jerez. Confira abaixo como está a classificação do campeonato:

1 Spain Edgar Pons Kalex 181
2 Spain Xavi Vierge Tech 3 151
3 France Alan Techer Tech 3 98
4 Italy Luca Marini Kalex 92
5 South Africa Steven Odendaal Kalex 91
6 Brazil Eric Granado Kalex 84
7 Japan Tetsuta Nagashima Kalex 71
8 Spain Alejandro Medina Ariane 66
9 Italy Federico Fuligni Suter 41
10 France Thibaut Bertin Suter 26


0 comentários:

Postar um comentário