
Num ano amplamente dominado pela Kawasaki, foi uma certa surpresa ver a Aprilia dominando a última corrida da temporada no Qatar. O espanhol Jordi Torres levou a primeira corrida, depois de uma batalha época com ninguém que o campeão Jonathan Rea. Na segunda prova quem levou foi o inglês Leon Haslam, que teve trabalho com o também britânico Chaz Davies de Ducati.
A pole no sábado ficou com Tom Sykes seguido de Jonathan Rea, a temida dupla da Kawasaki. No começo da primeira corrida Sykes manteve a ponta seguido de Chaz Davies e Rea. Mas Davies logo levou o troco do campeão e ainda foi superado por Alex Lowes. No sexto giro, no entanto, o piloto da Suzuki deu uma escapada da pista e Torres, que havia passado por Davies, pulou para terceiro.
No fim da corrida, Sykes que estava tão supremo na ponta, perdeu rendimento e perdeu a posição para Rea e Torres. Com cinco voltas para o fim Torres passou Rea na briga pela primeira posição. Mas o piloto da Kawasaki conseguiu dar o troco e os dois partiram para o giros finais numa batalha impressionante. Torres levou a melhor no fim e venceu a corrida, a primeira vitória dele na categoria.
No início da segunda corrida Rea assumiu a ponta logo de cara deixado Sykes e Davies brigando pelo segundo posto. Alex Lowes teve problemas novamente, na segunda corrida, ele caiu e abandonou. Davies partiu para cima da dupla da Kawasaki na segunda volta, passou tanto Sykes quanto Rea e assumiu a ponta. Leon Haslam seguiu o mesmo caminho e nos giros seguintes estava em segundo.
Rea, que teve uma regularidade tão impressionante durante todo o ano, abandonou com problemas na moto na volta 12. Com duas voltas para o fim Haslam chegou em Davies na briga pela vitória e fez a ultrapassagem, mas o piloto da Ducati conseguiu dar o troco. Haslam, no entanto, não desistiu e continuou na pressão para cima do rival, que errou na última curva e desta forma cedeu a vitória para o rival.
Confira abaixo a classificação final do campeonato:
0 Comentários