domingo, 21 de fevereiro de 2016


Depois de ser superado na etapa de Glendale por Ken Roczen (Suzuki), Ryan Dungey (KTM) voltou ao ponto mais alto do pódio em San Diego. Foi, talvez, a etapa menos excitante da temporada, com muita pouca briga. Dungey, que largou muito bem e fez o "holeshot", não teve dificuldades nenhuma para garantir a vitória. Atrás dele pouca coisa aconteceu. Mas antes de passar pela corrida principal, vamos ao resumo das classificatórias.

Na "Heat1" quem começou com tudo foi o "rookie" Marvin Musquin, que marcou o "holeshot". Dungey caiu para a quarta colocação, mas começou rapidamente a recuperação. Na segunda volta ele passou Justin Bogle (Honda) pela segunda colocação e Cole Seely (Honda) foi junto. No fim eles chegaram em Musquin e também passaram por ele. Desta forma os classificados foram Dungey, Seely, Musquin e Ken Roczen (Suzuki).

Já na "Heat2" Justin Brayton (KTM) fez o "holeshot" seguido de Vince Friese (Honda). Lawson Bopping (Yamaha) sofreu uma queda na primeira curva e abandonou. Friese perdeu então rendimento e começou a perder várias posições. Primeiro foi superado por David Millsaps (KTM) depois por Jason Anderson (Husqvarna) e Jacob Weimer (Suzuki). Brayton perdeu rendimento na parte final e a briga pela vitória ficou entre Millsaps e Anderson. Eli  Tomac (Kawasaki) e Chad Reed (Yamaha) ficaram com as outras duas vagas.

Na "Semi1" Mike Alessi fez o "holeshot" e ficou na ponta até a metade da corrida, mas na volta três Weston Peick (Yamaha) chegou nele na briga pela liderança e fez a ultrapassagem. Trey Canard (Honda), que estava logo atrás, também passou Alessi e pulou pelo segundo. Daí não teve mais mudança entre os três. Andrew Short (KTM) e Phillip Nicoletti (Yamaha) ficaram com as outras duas vagas.

Blake Baggett (Suzuki) fez o "holeshot" na "Semi2", mas foi superado por Justin Bogle (Honda) ainda nos metros iniciais da etapa. Vince Friese (Honda), que estava em quarto, foi atacado pelos irmãos William Hahn (Kawasaki) e Thomas Hahn (Yamaha) e caiu para sexto. Para sorte dele Baggett perdeu ritmo no fim da corrida e ele conseguiu ficar com a última vaga ao lado dos irmãos Hahn, Bogle e Justin Brayton.

Na repescagem "LCQ" Deven Raper (Kawasaki) fez o "holeshot" e a largada foi marcada por um acidente envolvendo vários pilotos. Christophe Pourcel (Husqvarna) assumiu a ponta da corrida logo no início seguido de Jeff Alessi (Suzuki). Na briga pela última vaga, na quarta colocação, Jacob Weimer (Suzuki) foi para cima de Nicholas Schmidt (Suzuki), passou, levou o troco e passou novamente. Na última volta Weimer ainda passou Cade Clason e Alessi. Nos metros finais Schmidt e Clason disputaram metro a metro a última vaga e Schmidt levou a melhor por apenas um milésimo.

Na corrida Ryan Dungey já começou com tudo, fazendo o "holeshot" e disparando na ponta. Nas dez primeiras voltas nada aconteceu e só mesmo na segunda metade que Ken Roczen passou Trey Canard pela quarta colocação. Quem arrebentou na parte final foi Janson Anderson, que estava em oitavo mas passou Chad Reed, Marvin Musquin, Eli Tomac e Canard para terminar em quarto.

Confira abaixo o resultado final da prova:


0 comentários:

Postar um comentário