segunda-feira, 14 de março de 2016


Depois do início da temporada do Mundial de Supersport em Phillip Island que teve a vitória de Randy Krummenacher (Kawasaki), neste  último final de semana foi a vez da Tailândia receber os pilotos da categoria para a segunda prova do campeonato. E o francês Jules Cluzel (MV Agusta), que foi vítima da chuva na Austrália quando liderava a corrida, não vacilou na Tailândia e ficou com a vitória.

O grande nome da etapa, no entanto, foi o norte-americano Patrick Jacobsen (Honda). Ele começou assumindo a ponta logo de cara da largada, quando pulou de quarto para primeiro. Daí para frente ele foi pressionado por diversos rivais: o turco Kenan Sofuoglu (Kawasaki), o próprio Krummenacher e por Jules Cluzel, mas mesmo assim, não cedia a liderança.

Mas, água mole e pedra dura, tanto bate até que fura. Na penúltima volta de 17 da corrida, Jacobsen acabou cometendo um erro numa curva. Entrou forte demais, espalhou e foi superado tanto por Cluzel quanto por Sofuoglu. Ele ainda tentou recuperar o espaço perdido, deu o troco no turco, mas na última volta foi superado novamente. A frente deles Cluzel recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário