sexta-feira, 18 de março de 2016


Ken Roczen (Suzuki) voltou ao ponto mais alto do pódio no último final de semana em Toronto, no Canadá. Ele que já havia vencido em Glendale e em Arlington, chegou a terceira vitória na temporada. Ele ainda está longínquos 34 pontos atrás de Ryan Dungey (KTM) no campeonato, mas mantém ainda as esperanças de poder brigar pelo título até o fim. Confira abaixo como foi o desenrolar da etapa de Toronto.

Na "Heat1" o "holeshot" ficou com Justin Bogle (Honda) e ele conseguiu sustentar a ponta até a metade da corrida, quando foi superado por Eli Tomac (Kawasaki). Atrás deles Jason Anderson (Husqvarna) passou Weston Peick (Yamaha) na luta pela terceira colocação. Peick teve que "rebolar" no fim para garantir a vaga para a corrida principal, já que Cole Seely (Honda) estava em cima dele na pressão, mas não conseguiu passar.

Já na "Heat2" foi Marvin Musquin (KTM) que ficou com o "holeshot", mas ainda na primeira volta ele foi superado tanto por Trey Canard (Honda) quanto por Ryan Dungey (KTM). No fim da corrida foi a vez de Ken Roczen (Suzuki) deixar Musquin para trás e assumir o terceiro posto. Mas parou por aí a perda de posições de Musquin e ele garantiu a vaga com o quarto posto.

Chad Reed (Yamaha) fez o "holeshot" na "Semi1" e partiu para uma vitória tranquila. Foi uma classificatória de pouca briga e a única disputa foi mesmo pela terceira colocação onde Jacob Weimer (Suzuki) passou Mike Alessi (Honda). A "Semi2" teve duas largadas devido a um problema no gate. Vince Friese (Honda) fez o "holeshot", mas foi superado por Cole Seely (Honda) ainda nos giros iniciais. Blake Baggett (Suzuki) também passou Friese que termino em terceiro. Thomas Hahn (Yamaha) e Nicholas Wey (Kawasaki) ficaram com as outras duas vagas.

Na repescagem "LCQ", assim como na semana passada, o "holeshot" ficou com Kyle Cunningham (Suzuki) seguido de Deven Raper (Kawasaki), mas Raper acabou superado por Aj Catanzaro (Kawasaki) e Cade Clason (Honda) nos giros seguintes. No final ele ainda foi pressionado por Tony Archer (Kawasaki), mas conseguiu manter a posição e conquistou a classificação.

A corrida principal começou dramática. Justin Bogle (Honda) fez o "holeshot", mas caiu na segunda curva. Como o pelotão inteiro vinha atrás dele, aconteceram várias quedas. As vítimas foram: Jason Anderson (Husqvarna), Mike Alessi (Honda), Blake Baggett (Suzuki), Deven Raper (Kawasaki), Chad Reed (Yamaha), Thomas Hahn (Yamaha) e Kyle Cunningham (Suzuki).

Ryan Dungey assumiu a ponta com a confusão, mas ainda no primeiro giro foi superado tanto por Eli Tomac quanto por Ken Roczen. No giro seguinte Roczen passou Tomac pela ponta e foi embora. A briga ficou entre Dungey e Tomac pelo segundo posto. No meio da corrida Dungey passou e Tomac começou a perder terreno. Também foi superado por Marvin Musquin e Cole Seely. Musquin ainda teve fôlego de buscar Dungey e desta forma terminar na segunda colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:



0 comentários:

Postar um comentário