quarta-feira, 6 de abril de 2016


Como a SuperStock 1000 não corre na fase asiática do Mundial de Superbike, ela abriu a temporada no último final de semana em Aragon, na Espanha. E a corrida começou super conturbada, com um mega acidente na primeira curva que acabou tirando de cara nove pilotos da corrida e provocou uma bandeira vermelha (Marco Sbaiz, Luca Oppedisano, Federico Sanchioni, Roberto Mercandelli, Wayne Tessels, Emanuele Pusceddu, Andrea Tucci, Federico D'Annunzio e Marco Faccani).

Florian Marino, que havia largado da pole, não se deu bem nas duas largadas. Na primeira corrida perdeu a posição para Michael Rinaldi e na segunda para Leandro Mercado. No segundo giro Marino ficou lento na pista e deu adeus a briga pela vitória. Rinaldi herdou a vice-liderança e foi pra cima de Mercado brigar pela vitória. Chegou a passar o argentino, mas levou o troco. No fim os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 431 milésimos.

Mesmo com todos os problemas, Marino ainda conseguiu terminar a corrida na quinta colocação. A última colocação no pódio ficou com Raffaele de Rosa, que ficou 1,609 segundos atrás de Mercado. Riccardo Russo, que chegou a andar em segundo, cometeu um erro ainda nos primeiros giros e não conseguiu voltar a andar entre os três primeiros e terminou em quarto.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário