domingo, 8 de maio de 2016



O italiano Antonio Cairoli foi o grande nome da sétima etapa da temporada 2016 do MXGP em Teutschenthal, na Alemanha. Na primeira corrida ele teve bastante trabalho para defender a posição dos ataques do esloveno Tim Gajser. Conseguiu com louvor e venceu. Já na segunda a vida dele foi um pouco mais facilitada. Os rivais não conseguiram se aproximar e ele levou com quase três segundos de vantagem. Segue abaixo um relato da etapa:

Corrida 1

O "holeshot" ficou com o italiano Antonio Cairoli seguido de Christophe Charlier e Maximilian Nagl. Romain Febvre caiu na primeira volta e teve que partir para a recuperação. Na segunda volta Tim Gajser conseguiu passar Nagl pelo terceiro posto e foi a caça de Charlier. Na volta quatro ele chegou no rival e conseguiu a ultrapassagem, ocupando a vice-liderança.

Na volta sete foi a vez de Cairoli ser superado por Gajser, numa bela ultrapassagem. O italiano, no entanto, não deixou barato e deu o troco. Daí para frente o italiano apertou o ritmo para não dar mais chances a Gajser e conseguiu manter uma boa distância e no fim cruzou a linha de chegada 4,991 segundos a frente do esloveno. Nagl completou o pódio em terceiro.

Corrida 2

Antonio Cairoli fez o "holeshot" seguido de Evgeny Bobryshev. Vários pilotos caíram na primeira curva incluindo Steven Lenoir, Charlier Christophe e Milko Potisek. Na segunda volta Tim Gajser passou Maximilian Nagl pela terceira colocação e foi atrás dos ponteiros. Gajser, no entanto, mais uma vez quis andar mais que a moto e caiu quando atacava Bobryshev pela segunda colocação.

Valentin Guillod começou a se destacar na volta quatro, passou tanto Romain Febvre quanto Jeremy Van Horebeek pela quarta colocação. Febvre conseguiu dar o troco dele no giro seguinte. Na nove Nagl caiu e perdeu a posição para Febvre. Gajser, que vinha numa recuperação impressionante, já era o sétimo colocado com 10 minutos para zerar o relógio na regressiva.

Van Horebeek também caiu na volta 9, um tombo até feio, mas por sorte nada sofreu. Com tudo isto Febvre pulou para terceiro com Guillod em quarto e Gajser em quinto. Com cinco minutos para o fim Gajser passou Guillod pela quarta colocação. As últimas voltas foram marcadas por uma pressão absurda de Febvre para cima de Bobryshev pela segunda colocação, mas o russo não cedeu a posição. Lá na frente Cairoli venceu com facilidade.

Confira abaixo como está a classificação do campeonato:

1243Gajser, TimSLO HON299

















2461Febvre, RomainFRA YAM291

















3222Cairoli, A.ITA KTM263

















412Nagl, M.GER HUS238

















5777Bobryshev, E.RUS HON232

















689Van Horebeek, J.BEL YAM215

















722Strijbos, K.BEL SUZ169

















824Simpson, ShaunGBR KTM168

















992Guillod, V.SUI YAM139

















10259Coldenhoff, G.NED KTM136

















11100Searle, TommyGBR KAW130

















1223Charlier, C.FRA HUS124

















138Townley, BenNZL SUZ99

















1432Potisek, MilkoFRA YAM88

















1525Desalle, C.BEL KAW82

















0 comentários:

Postar um comentário