domingo, 1 de maio de 2016


Ímola recebeu o Mundial de Superbike neste final de semana para a quinta etapa da temporada. E mais uma vez a Ducati conseguiu quebrar a sequência da Kawasaki. Assim como em Aragão, na terceira etapa, só deu Chaz Davies. Ele fez a pole position, manteve a ponta na largada das duas corridas e foi embora rumo a vitória, sem ser incomodado pelos rivais.

As duas corridas foram muito semelhantes, quase o replay uma da outra. Enquanto Davies se mandava, as duas Kawasaki superavam Davide Giugliano pela segundo colocação. Sempre com Jonathan Rea a frente de Tom Sykes. Os dois andavam juntos durante toda a prova, mas o atual campeão conseguia evitar o ataque do companheiro de equipe e terminou as duas provas em segundo com Sykes em terceiro.

Só mesmo da quarta colocação para trás que tivemos algumas diferenças entre a corrida um e dois. No sábado Giugliano perdeu ainda o quarto posto para Jordi Torres e terminou só em quinto. No domingo Giugliano também perdeu a posição para Lorenzo Savadori, da Aprilia, mas conseguiu dar o troco e terminou em quarto com Leon Camier em quinto.

O Mundial retorna a ação no final de semana dos dias 14 e 15 de maio em Sepang, na Malásia. Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato:

1. J. REA KAWASAKI 221
2. C. DAVIES DUCATI 186
3. T. SYKES KAWASAKI 154
4. M. VAN DER MARK HONDA 106
5. D. GIUGLIANO DUCATI 88
6. J. TORRES BMW 87
7. N. HAYDEN HONDA 82
8. L. SAVADORI APRILIA 64
9. L. CAMIER MV AGUSTA 60
10. A. LOWES YAMAHA 59

0 comentários:

Postar um comentário