sábado, 14 de maio de 2016


O Mundial de Superbike embarcou para a Malásia para a sexta etapa da temporada e na primeira corrida do final de semana o inglês Tom Sykes da Kawasaki dominou com sobras. Ele largou da pole e foi momentaneamente superado, mas rapidamente retomou a liderança e foi embora, fazendo uma corrida tranquila na frente até receber a bandeira quadriculada.

Alex Lowes pulou melhor na largada e assumiu a ponta seguido de Jonathan Rea e Tom Sykes. Os dois pilotos da Kawasaki, no entanto, acabaram alternando a posição já na segunda curva depois de um pequeno erro do atual campeão. No fim do primeiro giro foi a vez de Lowes ser superado por Sykes. Rea e Chaz Davies foram juntos e o piloto da Yamaha caiu para a quarta colocação.

As posições se estabilizaram e pouca coisa aconteceu nos giros seguintes. Após a metade da prova Lowes perdeu mais um pouco de terreno. Foi superado por Markus Reiterberger, que fazia uma boa prova e chegava a quarta colocação depois de também superar Jordi Torres, Michael Van der Mark, Davide Giugliano e Nick Hayden. Lorenzo Savadori, que fazia boa corida entre os 10 primeiros, caiu na volta 10.

Com quatro voltas para o fim, no entanto, a BMW de Reiterberger deixou ele na mão e ele ficou lento pela pista. Torres, em outra BMW, pulou para quarta colocação. No fim não houve mais mudanças entre os três primeiros colocados e Tom Sykes venceu com muito tranquilidade, com mais de cinco segundos de vantagem para Rea. Davies fechou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário