domingo, 12 de junho de 2016



A etapa do Europeu Superbike teve dois momentos distintos neste domingo em Barcelona. Na primeira delas Angel Rodriguez tomou a ponta e fazia uma prova consistente, mas a corrida foi interrompida em bandeira vermelha. No recomeço Rodriguez acabou caindo na primeira curva e viu as chances de vencer ir embora. Carmelo Morales, pole e que havia partido mal na primeira largada, assumiu a ponta na segunda e partiu para vitória. Segue abaixo o relato da corrida.

Carmelo Morales, que largou da pole, não partiu nada bem e caiu para a quinta colocação e Angel Rodriguez, segundo no grid, assumiu a ponta no início seguido de Alejandro Medina. Ainda no primeiro giro, no entanto, Maximilian Scheib passou Medina para assumir a vice-liderança. Morales, que começava a se recuperar e que já havia passado por Oscar Climent, também deixou Medina para trás assumindo a terceira colocação.

Santiago Barragan, vice-líder do campeonato, abandonou com problemas na terceira volta. No mesmo giro Thierry Mulot caiu e também teve que dar adeus a corrida. No giro seguinte Niko Mäkinen saltou da moto ao perceber um problema com a mesma. A bandeira vermelha foi acionada porque a moto dele começou a pegar fogo. Depois de um tempo a prova recomeçou com sete voltas restantes para o fim e Morales assumiu a ponta.

Rodrigues, que liderava antes da interrupção, caiu na primeira curva e deu adeus a briga. Marc Lopez também caiu no giro seguinte. Scheib, numa grande briga contra Medina, assumiu a segunda colocação na segunda volta. Os dois primeiros tiraram a mão, pois acharam que a corrida tinha acabado, Medina que estava em terceiro passou os dois. Morales voltou a acelerar, retomou a ponta e venceu. Scheib fez o mesmo na última curva pra terminar em segundo.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário