sábado, 23 de julho de 2016


A quarta etapa do Superbike Brasil em Interlagos teve de tudo para alegria do público presente no autódromo. Boas disputas, quedas e um final de tirar o fôlego. Diego Faustino venceu por apenas quatro centésimos de vantagem para Danilo Lewis. Os dois disputaram posição lá embaixo na junção e subiram a reta dos boxes lado a lado e cruzaram a linha de chegada lado a lado. Segue abaixo o relato da etapa:

Diego Faustino, o pole, não largou, pois a pedaleira dele quebrou durante a volta de apresentação. Na largada José Luiz Cachorrão pulou na ponta seguido de Sebastiano Zerbo. No complemento da primeira volta Cachorrão também foi superado por Danilo Lewis. Lewis seguiu avançando e passou por Sebastiano Zerbo na sequência, para liderar a corrida. Cachorrão acabou superado também por Maico Teixeira e Wesley Gutierrez.

Maico Teixeira e Sebastiano Zerbo caíram na terceira volta, deixaram óleo na pista e vários outros pilotos caíram. A bandeira vermelha foi acionada. No recomeço Wesley Gutierrez pulou para ponta com Cachorrão em segundo. No giro seguinte Cachorrão assumiu a ponta, mas levou o troco na abertura da volta seguinte. Danilo Lewis também passou Cachorrão, que caiu assim pra terceiro.

Com quatro voltas para o fim Lewis assumiu a liderança da corrida depois de superar Gutierrez. Ele foi embora e a briga pela segunda colocação pegou fogo entre Cachorrão, Gutierrez e Faustino. Os três chegaram a ficar lado a lado na abertura da penúltima volta. Nos últimos metros da corrida Faustino foi pra cima de Lewis, passou, mas tomou o troco. Os dois subiram a reta lado a lado e Faustino venceu por apenas quatro centésimos.

0 comentários:

Postar um comentário