segunda-feira, 8 de agosto de 2016


Já pensou como seria se pegasse um grande campeão de motovelocidade e o colocasse numa pista de motocross para ver como ele se sairia com os saltos, as canaletas e a lama? Ou se tirasse um piloto de rali, acostumado com navegação e com o cascalho e o colocasse num autódromo para andar em torno de 250 km/h nas longas retas? Pois foi exatamente isto que a Honda fez no Desafio Crossover, uma websérie criada pela montadora para demonstrar as situações em que seus produtos podem ser utilizados.

Você já pode conferir os dois primeiros episódios desta série no velocidade.org. No primeiro os pilotos da motovelocidade José Luiz Cachorrão, Diego Faustino e Maico Teixeira desafiaram Hector Assunção, tricampeão brasileiro de motocross, a encarar a CBR 1000RR no autódromo Velo Città. No segundo foi a vez da turma do motocross, Hector Assunção e João Pedro Ribeiro, desafiarem Faustino a mostrar o talento numa pista cheia de obstáculos e lama a bordo da CRF 250R, uma 4 tempos ideal para o tipo de terreno na pista off-road no interior de São Paulo.

Aqui no Moto-Velocidade vocês poderão acompanhar os dois episódios seguintes. No terceiro Gregório Caselani, multicampeão Brasileiro de Rali, teve que deixar a poeira de lado e também encarou o autódromo Velo Città.

)

Já no quarto episódio João Pedro Ribeiro, piloto de Motrocross, e que deu muitas risadas no segundo episódio, com as dificuldades de Faustino, sofreu nas mãos de Jean Azevedo numa trilha pela Serra da Canastra.



Não perca a continuidade da série no canal da Honda, que mostrará um pouco mais destes pilotos sendo postos a prova em modalidades que não estão acostumados. Além da curiosidade em si das experiências, a produção do Desafio Crossover caprichou nas imagens e nas tomadas de câmeras, que é um show à parte. Estar pronto para o que der e vier é uma característica de quem pilota uma Honda, e isto fica bem claro na websérie.

Um comentário: