domingo, 7 de agosto de 2016


A Superbike Inglesa foi até Brands Hatch neste final de semana e o líder do campeonato Shane Byrne venceu as duas corridas, se aproximando ainda mais do tetracampeonato. E as duas vinham com outros pilotos protagonizando, mas Byrne cresceu nos últimos giros em ambas para vencer. Desta forma ele foi aos 231 pontos no campeonato contra 206 de Leon Haslam e 175 de Jason O'Halloran.

Corrida 1


Luke Mossey manteve a ponta na largada seguido de Leon Haslam e Tommy Bridewell. Na segunda volta Bridewell passou por Haslam para assumir a segunda posição. A briga entre os dois continuou dura nos giros seguintes e com isto Mossey aproveitou para abrir na liderança. Na quarta volta Jakub Smrž caiu e abandonou a corrida.

Batida forte na volta oito nos colchões de ar envolvendo Filip Backlund. O safety-car foi acionado. Os pilotos voltaram a ação na volta 10 e Mossey manteve a ponta, mas no meio da volta ele foi superado por Bridewell. No giro seguinte Haslam também passou por Mossey que caiu para terceiro. Não parou por aí o mal momento do piloto da moto #12 que também foi superado por Shane Byrne.

Na 15 Haslam foi para cima de Bridewell brigar pela ponta, mas espalhou na curva e perdeu a posição para Shane Byrne. Na 16 Byrne passou Bridewell para assumir a primeira colocação. Haslam foi junto e Bridewell caiu para terceiro. Na última volta Bridewell caiu e abandonou a corrida. Byrne confirmou a vitória seguido de Haslam e Mossey.

Corrida 2

Jason O'Halloran tracionou melhor na largada e assumiu a ponta seguido de Haslam. No giro seguinte Mossey passou Haslam pela segunda colocação. Na terceira volta Jack Kennedy caiu e abandonou a corrida. Haslam seguiu perdendo posições e na quinta volta já estava em oitavo. Na volta seis foi a vez de Josh Wainwright cair e dar adeus a corrida.

Bridewell, com problemas na Suzuki, ficou lento na pista na oitava volta. Quem começou a aparecer muito bem na corrida foi Glenn Irwin, que passou por James Ellison e Mossey para chegar a segunda colocação. Depois da metade da corrida Haslam superou O'Halloran e levou Byrne junto. No fim o piloto da Ducati assumiu a liderança da corrida e venceu a prova seguido de Haslam e O'Halloran.

0 comentários:

Postar um comentário