quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Depois de abrir o ano vencendo em Anaheim, Shane Mcelrath (KTM) repetiu o feito em San Diego, onde foi disputada a segunda corrida do campeonato das 250 cilindradas. O piloto da KTM se classificou para a prova principal vencendo com facilidade a "Heat1", mas teve que suar bastante para sair como vitorioso, pois alguns rivais tentaram de todas as formas evitar o feito.

James Decotis (Honda) fez o "holeshot" e Mcelrath caiu para a quinta colocação. Durante uma briga contra Austin Forkner (Kawazaki) pelo quarto posto, ele chegou a sair da pista, mas por sorte não caiu e voltou sem perder tempo. Logo em seguida ele passou pelo rival. Dan Reardon (Yamaha), que estava em terceiro, foi facilmente superado pelos dois na sequência.

Mcelrath tinha então pela frente Martin Davalos (Husqvarna) e James Decotis (Honda) que brigavam pela liderança e com isto perdiam tempo. Com cinco minutos para o fim, enfim, Davalos conseguiu passar o rival e Mcelrath que estava logo atrás foi junto. Outro que acompanhava a dupla era Justin Hill (Kawazaki), que também passou por Decotis.

Na penúltima volta Davalos se atrapalhou com um retardatário e Mcelrath aproveitou a oportunidade e pulou para primeiro. Hill novamente foi junto e Davalos caiu para terceiro. Parecia que estava tudo definido, mas Hill estava decidido a vencer a corrida e deu tudo da moto no último giro. Os dois chegaram a ficar lado a lado e Mcelrath venceu por apenas 387 milésimos.

Segue abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário