domingo, 19 de fevereiro de 2017

Depois do péssimo resultado em Arlington, quando caiu e teve que abandonar, Eli Tomac (Kawasaki) deu a volta por cima neste final de semana em Minneapolis. Ele não venceu a "heat" dele, terminou atrás de Jason Anderson (Husqvarna), mas na corrida principal foi diferente. Ele assumiu a ponta ainda nas primeiras voltas e imprimiu um ritmo fortíssimo e colocou uma volta até no sétimo colocado da corrida. Desta forma ele reaproximou de Ryan Dungey (KTM) e Marvin Musquin (KTM) no campeonato.

O dia de competição começou com uma baixa importante. Cooper Webb (Yamaha), uma das sensações da temporada, caiu e se lesionou e ficou fora das demais atividades do dia. Por outro lado Joshua Grant (Kawasaki), que voltou depois de uma lesão em Oakland, conseguiu se classificar para a corrida principal direto pelo "heat". Outro que retornou a categoria neste final de semana foi Justin Barcia (Suzuki). Ele se lesionou na pré-temporada, perdeu as seis primeiras corridas e só agora estreou no campeonato.

A corrida principal começou com "holeshot" de Cole Seely (Honda), mas ele caiu sozinho no meio da primeira volta e jogou o bom início no lixo. David Millsaps (KTM) assumiu a ponta, mas não demorou muito lá. Ele começou a perder rendimento ainda nas primeiras voltas e perdeu diversas posições. Foi superado por Tomac e Dungey com três minutos e na sequência também foi ultrapassado por Musquin, Anderson e Seely. Tomac não deu chance a ninguém, acelerou forte e venceu com tranquilidade. No fim da corrida Musquin passou Dungey e terminou na segunda colocação.

Segue abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário