domingo, 26 de fevereiro de 2017


O início da temporada 2017 do Mundial de Supersport não poderia ser melhor. Disputas eletrizantes do início ao fim e uma chegada de arrepiar. Roberto Rolfo, o vencedor, cruzou a linha de chegada apenas 1 milésimo a frente de Lucas Mahias. A decisão foi para o "photo sharp" e foi realmente um "pentelhésimo". Vários pilotos passaram pela liderança ao longo da prova, várias marcas diferentes, o que dá uma grande expectativa para o resto da temporada. Segue abaixo um breve relato da prova:

Jules Cluzel partiu melhor na largada e assumiu a ponta da corrida. Kyle Ryde foi junto e Patrick Jacobsen caiu para terceiro. Ryde foi pra cima de Cluzel e ainda no primeiro giro assumiu a ponta. Jacobsen perdeu mais uma posição na primeira volta para Alex Baldolini. Na abertura da segunda volta Baldolini passou tanto Cluzel quanto Ryde para liderar a corrida. No fim da segunda volta, no entanto, Baldolini caiu e jogou tudo fora. Cluzel voltou para ponta. Jacobsen também caiu.

 Na terceira volta foi a vez de Lucas Mahias puxar o pelotão. A bandeira vermelha foi acionada devido a sujeira na pista. Havia muita brita no asfalto. Na nova largada Cluzel novamente pulou na frente, mas ele foi superado por Federico Caricasulo ainda no primeiro giro. A disputa seguiu dura e Cluzel recuperou a posição no giro seguinte. Jacobsen, que conseguiu voltar a prova depois da amarela, escapou novamente da pista na volta três e perdeu várias posições. Baldolini, Mahias e Caricasulo não descolavam de Cluzel.

Com três voltas para o fim Cluzel deu uma pequena espalhada na primeira curva e caiu para sexta colocação. Baldolini assumiu a ponta. Caricasulo deixou Baldolini para trás no decorrer da volta e Mahias foi junto, numa dobradinha da Yamaha. Roberto Rolfo superou os dois por fora na última volta para liderar. Caricasulo e Cluzel bateram nas ultimas curvas. Na reta final Mahias colocou do lado de Rolfo e os dois cruzaram lado a lado. Na cronometragem Rolfo levou por apenas 1 milésimo.

 Segue abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário