domingo, 26 de março de 2017

Grande prova da Monster Supercross 250sx em Detroit no final de semana do dia 25 de Março. A briga pela vitória foi dura até a última volta e no fim Jordon Smith (KTM) foi o mais rápido e venceu a corrida. Foi a primeira vitória dele na temporada, mas graças a consistência nas corridas iniciais, ocupa a vice-liderança do campeonato com 115 pontos, 9 a menos que Joey Savatgy (Kawasaki).

Na verdade, em se falando da tabela de classificação, o maior prejudicado da etapa foi Zach Osborne. Ele liderava com folga até antes do início da corrida, com três vitórias no total. Mas ele acabou caindo na largada, teve que parar nos pits para fazer reparos, perdeu duas voltas e terminou apenas na 18ª colocação e com isto caiu para terceiro na disputa com 114 pontos.

A briga lá na frente começou com Adam Cianciarulo (Kawasaki) na frente seguido de Dylan Ferrandis (Yamaha) e Savatgy. Ainda nos primeiros giros Ferrandis e Savatgy foram para cima de Cianciarulo que caiu para terceiro. Não satisfeito Savatgy também passou Cianciarulo. Na tentativa de dar o troco no companheiro de equipe, Cianciarulo passou do limite, caiu e foi para quarta colocação.

No giro seguinte foi a vez de Savatgy também cair e ser superado tanto por Ferrandis quanto por Jordon Smith. Os três iniciaram então uma batalha épica pela vitória. Smith e Savatgy acabaram deixando Ferrandis para trás e definiram entre eles a parada e por apenas 817 milésimos o piloto da KTM levou a melhor. Ferrandis ainda perdeu o terceiro posto no fim para Cianciarulo.

Segue abaixo o resultado final da prova:


0 comentários:

Postar um comentário