sábado, 1 de abril de 2017


Depois de duas provas no oriente o Mundial de Superbike chegou a Europa neste final de semana. Aragon, na Espanha, é o palco da primeira corrida no velho continente. Jonathan Rea, que vinha de quatro vitórias, tentava a quinta, mas a vida dele estava muito complicada, pois Chaz Davies estava num dia inspirado. Mas na penúltima volta o piloto da Ducati caiu e desta forma Rea manteve o aproveitamento de 100% na temporada. Segue abaixo o relato da corrida:

Na largada Chaz Davies manteve a ponta seguido de Jonathan Rea e atrás deles Marco Melandri passou Tom Sykes pela terceira colocação. Porém, ainda no primeiro giro Rea passou Davies para liderar a corrida. Melandri acabou colando nos dois na briga pela primeira colocação. No fim da primeira volta Davies deu o troco em Rea para comandar novamente a corrida. Não era só na ponta que tinha briga entre Ducati e Kawasaki já que Sykes também passou Melandri para recuperar o terceiro lugar.

Na quarta volta Melandri passou novamente por Sykes e com a briga os dois começaram a perder contato com os dois ponteiros. Xavi Forés caiu na quinta volta e voltou no pelotão traseiro. Na sete os líderes alternaram novamente as posições com Rea passando Davies, mas o inglês da Ducati logo retribuiu a "gentileza" e recuperou o posto. Duelo particular de Yamaha pela quinta colocação com seis voltas para o fim. Alex Lowes chegou em Michael Van der Mark e começou a pressioná-lo pela posição até conseguir a posição.

Com três voltas para o fim Rea mais uma vez passou Davies. O inglês da Kawasaki estava decidido a emendar a quinta vitória seguida e não dava paz ao rival. Mas Davies mostrava que estava em forma rapidamente e não demorava nenhuma volta para descontar a ultrapassagem tomada e voltar para primeiro. No fim da última volta, no entanto, Davies caiu e deixou o caminho livre para Rea vencer e manter-se 100% na temporada 2017. Melandri foi o segundo e Sykes fechou o pódio na terceira colocação.

Segue abaixo o resultado final da corrida:

 

0 comentários:

Postar um comentário