domingo, 21 de maio de 2017

A quinta etapa de da temporada 2017 do Mundial de Superbike foi disputada no circuito de Ímola. E o inglês Chaz Davies da Ducati foi o grande nome do final de semana e venceu as duas corridas. Mas como ele vinha de quedas na Espanha e na Holanda, ainda continua bem distante de Jonathan Rea no campeonato. O piloto da Kawasaki tem 235 pontos contra 161 de Davies.

Na primeira prova ele largou da pole e manteve a posição. Marco Melandri, companheiro dele da Ducati, passou as duas Kawasaki de Rea e Tom Sykes e pulou de quarto para segundo. Parecia que seria dobradinha da fabricante alemã, mas Rea buscou Melandri no meio da prova e retomou a segunda colocação. Ele tentou buscar Davies, mas não conseguiu e os três formaram o pódio nestas posições.

Na segunda Tom Sykes largou da pole devido ao grid invertido. A prova teve uma bandeira vermelha na segunda volta devido ao óleo da moto de Ayrton Badovini que caiu na pista. No recomeço Sykes seguiu em primeiro e Davies e Rea foram escalando o pelotão. Com 12 para o fim Davies passou por Sykes e com quatro para o fim foi a vez de Rea fazer o mesmo e eles formaram o pódio da etapa.

Segue abaixo como ficou a classificação do campeonato:

1 JONATHAN REA 235 KAWASAKI
2 CHAZ DAVIES 161 DUCATI
3 TOM SYKES 160 KAWASAKI
4 MARCO MELANDRI 124 DUCATI
5 ALEX LOWES 94 YAMAHA
6 XAVI FORÉS 84 DUCATI
7 MICHAEL VAN DER MARK 78 YAMAHA
8 JORDI TORRES 65 BMW
9 LEON CAMIER 64 MV AGUSTA
10 EUGENE LAVERTY 55 APRILIA

0 comentários:

Postar um comentário