domingo, 4 de março de 2018


Pela primeira vez na temporada da 250SX East foi utilizado o modelo de tríplice coroa, com três eventos principais sendo realizados. Os pilotos acumulam pontos por suas posições no decorrer da noite e ao final é realizado o somatório. Foi usando deste modelo que Austin Forkner conseguiu sua segunda vitória na temporada. 

Forkner e Zach Osborne terminaram a noite empatados, porém na última corrida, que serve como desempate, o jovem conseguiu fechar na terceira colocação, contra uma quinta posição de Osborne, o que o garantiu como vencedor da etapa de Atlanta. A última corrida foi de fato o grande diferencial não só para o desempate mas para colocar Forkner de fato na briga. A quarta colocação conquistada no primeiro evento principal não foi páreo para a vitória de Osborne. No segundo evento a recuperação começou quando Austin conseguiu encaixar uma boa segunda colocação, ainda que Osborne - mesmo caindo durante a prova - tenha terminando na terceira colocação. O último evento da noite chegou e com ele veio também um grande acidente ainda nas primeiras curvas após a largada, o que fez com que vários pilotos ficassem presos e/ou caíssem, como foi o caso de Osborne. Aparecendo apenas na 14º colocação após a conclusão da primeira volta o atual campeão enfrentou desde o início uma corrida de recuperação. No final conseguiu fechar a prova na quinta colocação, um bom resultado dada a condição em que se encontrava já na primeira volta, mas não o suficiente para descontar em cima de Forkner. 

Outro destaque da noite foi Martin Davalos. O experiente piloto da Kawasaki conseguiu andar entre os ponteiros em todos os eventos, porém, ao contrário do que toda sua experiência deveria indicar, o equatoriano cometeu erros bobos, o que o deixou fora de qualquer briga por uma boa colocação na classificação geral, apesar de ter sido o vencedor do segundo evento.

Jeremy Martin levou sua Honda a vitória no terceiro evento da noite, mas uma sexta e uma décima colocação nos eventos anteriores minaram suas chances de brigar pela vitoria. O piloto de Minnesota fechou a noite na quinta colocação. Jordon Smith da KTM e R.J. Hampshire da Honda terminaram na terceira e quarta colocação respectivamente.

Na classificação da temporada Zach Osborne ainda lidera, agora com 70 pontos, dois a mais que Forkner. Hampshire é o terceiro, treze pontos atrás do líder. 

A AMA Supercros 250SX East retoma suas atividades já no próximo sábado em Daytona.

0 comentários:

Postar um comentário