segunda-feira, 12 de março de 2018


Buscando aproximar-se dos líderes do campeonato, Jordon Smith conseguiu uma sólida vitória em Daytona para se manter vivo na briga pelo título. 

Vindo de bons tempos na classificação e uma vitória de Heat 2, o piloto da KTM conseguiu encaixar uma bela largada para partir a frente do grupo desde o primeiro momento do evento principal. Com Zach Osborne e Austin Forkner, atuais líderes do campeonato, começando o evento principal com um pouco mais de dificuldades, Smith viu a chance de disparar na frente e descontar sua desvantagem para o topo da tabela. Com muita consistência durante todo o evento, e apesar da proximidade final de Jeremy Martin, o piloto da Carolina do Norte conseguiu cruzar a bandeirada em primeiro lugar com 0.979s de vantagem para Martin, que acabou como o segundo colocado da noite.

Austin Forkner, vindo de vitória na tríplice coroa de Atlanta, fechou o pódio após rapidamente recuperar-se de uma largada claudicante. Zach Osborne, que entrou para este evento como líder do campeonato, viu a liderança temporariamente sair de suas mãos quando ainda na primeira curva ficou preso atrás de outros competidores que se chocaram entre si e bloquearam a passagem, saindo da curva praticamente na última colocação. Logo o piloto da Husqvarna pulou para 18º, algumas curvas depois era 15º, e com mais de 11min ainda a serem disputados no evento principal Osborne já aparecia entre os oito primeiros. A evolução continuou até chegar na quarta colocação, sua posição final de corrida, 2.8s atrás de Forkner. O experiente equatoriano Martin Davalos fechou o top5. 

Ramyller Alves, piloto nascido em Miami mas que corre com a bandeira do Brasil - país de origem de seus pais, fechou a noite na nona colocação após passar para o evento principal entre os cinco primeiros no Heat 1. Esse foi o melhor desempenho de Alves até aqui nessa sua temporada de estreia.

No campeonato Osborne mantém a liderança, mas apenas nos critérios de desempate já que Austin Forkner possui os mesmos 89 pontos. Com a vitória deste sábado Smith subiu para 81 pontos conquistados na temporada, o que garante a ela a terceira colocação no campeonato. Martin (70) e R.J. Hampshire, que abandonou a noite após sofrer uma séria queda quando era segundo colocado no Heat 1, - fecham o top5.