sexta-feira, 2 de março de 2018

Phillip Island foi palco também da abertura da temporada 2018 do Mundial de Supersport no último final de semana e a prova foi toda dominada pelo francês Lucas Mahias da Yamaha. Ele não deu chances para a concorrência e mesmo com duas largadas devido a uma interrupção, ele não largou o osso e venceu. Segue abaixo um resumo da etapa:

Lucas Mahias manteve a ponta na largada seguido de Kenan Sofuoğlu. Anthony West teve problemas no início e ficou lento na pista. Hikari Okubo caiu na segunda volta e deu adeus a prova. Na volta três Federico Caricasulo deixou Sofuoğlu para trás na briga pela vice-liderança. O turco da Kawasaki conseguiu dar o troco, mas o piloto da Yamaha passou novamente na bela disputa pela posição. A bandeira vermelha foi acionada na quarta volta devido a um grave acidente envolvendo Hannes Soomer e Michael Canducci.

Na nova largada, com nove voltas para o fim, Mahias segurou a ponta mais uma vez com Sofuoğlu em segundo. Caricasulo novamente foi para cima do turco e conseguiu a ultrapassagem no meio da volta, mas tomou o troco. Daí Sofuoğlu espalhou na curva e caiu para quarto, superado também por Randy Krummenacher. No entanto, Caricasulo perdeu rendimento no fim e foi superado por Krummenacher e Sandro Cortese. No fim Mahias confirmou a vitória de ponta a ponta seguido de Krummenacher e Cortese.

Segue abaixo o resultado final da etapa: